Vejam estas atividades sobre a semana nacional do trânsito - leitura e interpretação de texto, atividade interativa, que acabei de fazer, com um garoto dirigindo, para alunos do ensino fundamental I.
A semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro e com temas diferentes. Temas que sugerem a segurança e cuidados básicos que todos os motoristas devem ter.
A semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro e com temas diferentes. Temas que sugerem a segurança e cuidados básicos que todos os motoristas devem ter.
O cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são as ideias centrais associadas tanto à Semana da Mobilidade quanto à Semana Nacional de trânsito, direcionando às campanhas educativas durante este período.
O tema deste ano de 2022 é “Juntos salvamos vidas".
A principal finalidade de ter uma semana dedicada à educação de trânsito no país é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade nas vias, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
O objetivo é:
-Incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, desenvolvendo-se assim a conscientização social, sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.
-Incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, desenvolvendo-se assim a conscientização social, sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.
Com esta atividade interativa, os alunos vão ler a leitura e fazer os exercícios de interpretação de texto. Em seguida eles vão recortar cada página e colar todos os carros, formando-se assim um livrinho.
Como estimular o gosto pela leitura?
- Dar o exemplo: a criança que vê os pais ou pessoas da família com o hábito de leitura, vai ver o exemplo e vai criar o gosto pela leitura.
- Incluir livros na rotina diária: os pais vão ler para a criança, desde bem pequena, antes de dormir, pois assim ela vai aprender a interpretar ilustrações, mesmo não sabendo ler. Ela vai aprender a manipular os livros e até inventar histórias.
- Falar sobre a importância de saber ler: é lendo que podemos ver novos horizontes e aprendemos a interpretar o mundo que nos cerca.
Estou criando estas atividades interativas diferentes, para que os alunos possam criar o gosto pela leitura
A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Bianca, que gosta muito de estudar e está indo feliz para a escola.
Como estimular o gosto pela leitura?
- Dar o exemplo: a criança que vê os pais ou pessoas da família com o hábito de leitura, vai ver o exemplo e vai criar o gosto pela leitura.
- Incluir livros na rotina diária: os pais vão ler para a criança, desde bem pequena, antes de dormir, pois assim ela vai aprender a interpretar ilustrações, mesmo não sabendo ler. Ela vai aprender a manipular os livros e até inventar histórias.
- Falar sobre a importância de saber ler: é lendo que podemos ver novos horizontes e aprendemos a interpretar o mundo que nos cerca.
Estou criando estas atividades interativas diferentes, para que os alunos possam criar o gosto pela leitura
A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Bianca, que gosta muito de estudar e está indo feliz para a escola.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
As atividades propostas para estas atividades interativas são: interpretação, adjetivos, unidades fonológicas como separação silábica, ortografia, formação de palavras e de frases.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.As atividades propostas para estas atividades interativas são: interpretação, adjetivos, unidades fonológicas como separação silábica, ortografia, formação de palavras e de frases.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário