ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - SINUCA DE PALAVRAS



Boa noite amigos! Estas atividades de alfabetização - sinuca de palavras, um brinquedo INFANTIL, formação de palavras, elaboradas em ordem alfabéticaque poderão servir como tarefas de casa.

As atividades educativas, atividades tarefas de casa bem como, formação de palavras atividades são excelentes auxiliares no processo de alfabetização das crianças.Elas são estímulo, para que as crianças entrem em contato com o mundo do saber de uma forma muito especial.


tarefa de casa tem sido um dos grandes problemas nas classes de educação infantil. Alguns pais pensam que é correto fazê-la para o filho, que chega cansado da escola e quer brincar. Isso é um erro, pois a criança deve perceber que a tarefa é uma obrigação sua, um dever que precisa ser cumprido. 

É muito importante que a criança tenha um horário determinado para a execução da tarefa, o momento da tarefa, onde as pessoas da casa tenham também outras coisas a fazer, para servir de exemplo para a criança.É importante a orientação dos pais no momento da tarefa.

Esta é uma atividade interativa, pois o professor poderá fazer uma sinuca pequena, com as bolas marcadas com as sílabas. 
Eles vão formar palavrinhas,brincando e aprendendo.

Formar palavras a partir de letras tem o objetivo de: 

- Desenvolver habilidades de leitura e de escrita; 
- Compreender que palavras diferentes compartilham certas letras; 
- Perceber que palavras diferentes variam quanto ao número, repertório e ordem das letras; 
- Desenvolver o raciocínio; 
- Aperfeiçoar o vocabulário.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 

3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Atividades de alfabetização,formação de palavras

Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - SINUCA DE PALAVRAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - SINUCA DE PALAVRAS Reviewed by Adiléa Generoso on 25.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.