USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA - WHATSAPP



Bom dia, trago para vocês estas atividades sobre o uso da tecnologia em sala de aula, que acabei de criar sobre o carnaval - gênero textual: diálogo.

Sabemos que, muitos alunos não tem acesso a um aparelho de celular, que permite o uso de aplicativos, como o Whatsapp, mas podemos oferecê-los condições para isto, através de uma conversa informal e da exposição do aparelho, até mesmo usando a impressão de atividades.

É é claro que temos conscientizá-los quanto ao uso indevido do celular e muitos cuidados que devemos ter, tanto no uso, quanto ao uso na internet, em geral


uso da tecnologia em sala de aula

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. 

Como inserir a tecnologia na educação infantil? 

São várias as possibilidades de uso da tecnologia na educação infantil. Apresentaremos agora algumas dicas de como inseri-la no aprendizado das crianças. Leia as diversas possibilidades do uso da tecnologia em sala de aula.

É uma conversação entre dois ou mais personagens.Trata-se de uma troca de ideias e informações a fim de se chegar a um acordo. A linguagem verbal apresenta-se como sendo a forma de comunicação feita através de palavras, quer oralmente, quer de forma escrita.

É de suma importância a aprendizagem dos diversos gêneros textuais. Os gêneros textuais apresentam uma função social em uma determinada situação comunicativa, ou seja, a cada texto produzido, seleciono, ainda que inconscientemente, um gênero em função daquilo que desejo comunicar e em função do efeito que espero produzir em meu interlocutor. 

Meios de comunicação são ferramentas que possibilitam a comunicação entre os indivíduos, propiciando a difusão de informações. Esses veículos vêm sofrendo diversas transformações ao longo da evolução da sociedade, encurtando cada vez mais as distâncias entre os povos e acelerando a disseminação de informações.

Qual a importância da tecnologia na educação infantil? 

O uso da tecnologia em sala de aula permitem aos alunos uma nova forma de interação: 
-Estimula a aprendizagem; 
 -Desenvolve o raciocínio e a concentração; 
-Melhora a comunicação; 
-Desperta a criatividade e protagonismo. 

O professor não precisa saber tudo sobre tecnologia, mas ele precisa entender a realidade em que os alunos se encontram para obter os resultados desejados em sala de aula. Para isso é preciso se adaptar e estar aberto ao novo. 

Cabe aos pais, professores e familiares acompanharem o uso destes aparelhos, pois tudo tem o lado bom e ruim, inclusive o uso indevido da tecnologia. Eles precisam de limites, horários e cuidados com os perigos existentes. Enfim, eles necessitam de atenção especial neste sentido.

uso da tecnologia em sala de aula              uso da tecnologia em sala de aula

uso da tecnologia em sala de aula             uso da tecnologia em sala de aula

uso da tecnologia em sala de aula            uso da tecnologia em sala de aula

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA - WHATSAPP USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA - WHATSAPP Reviewed by Adiléa Generoso on 18.2.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Seus posts são carregados de informações maravilhosas, bem explicativas ou melhor dizendo educativas.

    horoscopo do dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.