SOBRE CORONAVÍRUS - ENSINO FUNDAMENTAL 1



Boa noite amigos! Hoje eu trago para vocês atividades sobre coronavírus - ensino fundamental 1.

Este é um tema mundial, polêmico e muito preocupante. Foi justamente por este motivo, que resolvi criar estas atividades para alfabetização, ensino fundamental 1, para auxilar os professores em suas práticas pedagógicas.


Sobre coronavírus,ensino fundamental 1

O novo coronavírus surgiu em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Desde a primeira morte, um chinês de 61 anos que faleceu em Wuhan no dia 9 de janeiro, mais de 2,7 mil pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus e a infecção está presente em pelo menos 42 países, inclusive no Brasil, que confirmou seu primeiro caso nesta quarta-feira 

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

O novo agente do coronavírus, chamado de coronavírus (SARS-CoV-2), foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China.

De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos. 

A habilidade proposta é: 

- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas. 

Como é a transmissão? 

Por meio de três formas: 

- Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes      de espirros e da fala de indivíduos infectados; 
- Por contato físico, como beijos e abraços; 
-Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.

Quais são os sintomas da doença causada por coronavírus? 

Tosse seca, febre e cansaço são os principais sintomas, mas alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. 

Nos casos mais graves, que geralmente ocorre em pessoas que já tenham outras doenças associadas, há síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.



São 12 atividades contendo as explicações sobre o coronavírus, sintomas, transmissão, cuidados ou precauções para evitar a contaminação, paródia e atividade de formação de palavras.

Sobre coronavírus,ensino fundamental 1              Sobre coronavírus,ensino fundamental 1

Sobre coronavírus,ensino fundamental 1              Sobre coronavírus,ensino fundamental 1

Sobre coronavírus,ensino fundamental 1              Sobre coronavírus,ensino fundamental 1

Sobre coronavírus,ensino fundamental 1              Sobre coronavírus,ensino fundamental 1

Sobre coronavírus,ensino fundamental 1              Sobre coronavírus,ensino fundamental 1

Sobre coronavírus,ensino fundamental 1             Sobre coronavírus,ensino fundamental 1
Autoria das atividades: Adiléa Generoso



DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SOBRE CORONAVÍRUS - ENSINO FUNDAMENTAL 1 SOBRE CORONAVÍRUS - ENSINO FUNDAMENTAL 1 Reviewed by Adiléa Generoso on 25.2.20 Rating: 5

7 comentários:

Tecnologia do Blogger.