FICHAS DE LEITURA ENSINO FUNDAMENTAL - DIA DA MULHER



Olá minha gente amiga! Vejam o que que acabei de fazer. Lindas fichas de leitura ensino fundamental

Estas fichas de leitura para o primeiro ano, foram feitas baseadas no dia internacional da mulher, fixando o lh, em sílabas complexas.



Esta atividade interativa tem 7 páginas contendo a capa com uma mulher e as outras 6 com as palavras. Todos os rostos da mulher deverão ser recortados nos contornos. Em seguida, colados ou grampeados no alto da cabeça.

Fichas de leitura ensino fundamental vai desenvolver a aprendizagem da leitura e da escrita. Usem a criatividade pois, o aluno poderá fazer as fichas como tarefas de casa, ou o professor poderá ditar, ou pedir para recortar outras palavras em jornais ou revistas, separar as palavras no caderno, formar sentenças, colocar em ordem alfabética, etc...

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. É comum nesse dia, as pessoas homenagearam as mulheres com flores, presentes, mensagens e frases.

Fichas de leitura com o tema do dia da mulher gratuitas


As fichas de leitura são recursos pedagógicos usados para auxiliar no processo da aquisição da leitura. Geralmente são palavras para treinos que ajudam a desenvolver habilidades de leitura crítica.

Toda mulher é única mesmo sendo muitas. Escolhi este desenho de mulher que tem estilo, que tem um cabelo black. 


O cabelo black é um modelo de corte que apresenta os fios cacheados ou crespos bem volumosos, com um formato arredondado e as pontinhas repicadas. 

Ele pode ter vários tamanhos e combina com todos os formatos de rosto.

O cabelo black e um símbolo de resistência 

Atualmente, sabe-se que os cabelos são algo que vai muito além da estética. Optar por determinado corte ou determinado penteado fala muito sobre a personalidade do indivíduo. 

No caso do cabelo black, usado pelo povo negro desde a década de 1920, os fios crespos e volumosos são mais do que estilo, eles representam um encontro com a própria identidade e podem ser considerados uma ferramenta de aceitação e um símbolo de resistência e empoderamento de mulheres e homens.

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

             
Dia internacional da mulher,fichas de leitura          Dia internacional da mulher,fichas de leitura

Dia internacional da mulher,fichas de leitura          Dia internacional da mulher,fichas de leitura

Dia internacional da mulher,fichas de leitura          Dia internacional da mulher,fichas de leitura

Dia internacional da mulher,fichas de leitura

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FICHAS DE LEITURA ENSINO FUNDAMENTAL - DIA DA MULHER FICHAS DE LEITURA ENSINO FUNDAMENTAL - DIA DA MULHER Reviewed by Adiléa Generoso on 23.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.