LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CARNAVAL



Boa noite minha gente! Vejam o que eu acabei de preparar para vocês, leitura e interpretação de texto - carnaval.

Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país. A festa acontece durante os quatro dias que precedem a quarta–feira de cinzas (início da Quaresma). É comumente referida pelos brasileiros como o "Maior Espetáculo na Terra".



"O vocabulário do carnaval vai muito além dos termos “fantasia”, “alegria” e “samba no pé”. Cada pessoa envolvida nos ensaios para a festa, no desfile e até nos bastidores da folia possui uma designação específica, e já se tornou comum ouvir os envolvidos apresentarem alguém como carnavalesco, passista ou mestre-sala, por exemplo." 

Na leitura acima são citados alguns termos usados no carnaval, como: enredo, mestre-sala, porta-bandeira, passistas, etc... Neste sentido estou deixando, logo abaixo o significado deles.

"Mestre-sala – Acompanha a porta-bandeira na condução e apresentação da bandeira da escola. Originalmente, ele também tinha a função de proteger a porta-bandeira, pois as agremiações rivais costumavam roubar a bandeira da concorrente." 

"Porta-bandeira – Com roupas luxuosas que apresentam as cores da escola, ela conduz a bandeira da agremiação acompanhada pelo mestre-sala."

"Passistas – Moças e rapazes da escola que trazem o samba-no-pé com alegria e descontração. Eles brincam na avenida e também incentivam o canto, empolgando os outros componentes do desfile. Para as meninas, ser passista é o primeiro passo para se tornar uma Rainha de Bateria." 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

leitura e interpretação de texto - carnaval               leitura e interpretação de texto - carnaval

leitura e interpretação de texto - carnaval              leitura e interpretação de texto - carnaval

leitura e interpretação de texto - carnaval               leitura e interpretação de texto - carnaval

Autoria das atividades: Adiléa Generoso           

                                         

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CARNAVAL LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CARNAVAL Reviewed by Adiléa Generoso on 19.1.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.