TEXTOS INFORMATIVOS - OBJETOS ESCOLARES



Boa noite amigos! Acabei de criar estas atividades com vários textos informativos - objetos escolares, fixando os diversos gêneros textuais, com o tema de volta às aulas educação infantil. 

Texto informativo é uma produção textual com informação sobre um determinado assunto, que tem como objetivo esclarecer uma pessoa ou conjunto de pessoas sobre essa matéria.

Textos informativos-objetos escolares



Trata-se de uma produção textual objetiva, normalmente em prosa, com linguagem clara e direta. Tem como objetivo principal transmitir informação sobre algo, estando isento de duplas interpretações. 

Ao contrário dos textos poéticos ou literários, que utilizam a linguagem conotativa, o texto informativo utiliza linguagem denotativa. 

Além de apresentar dados e referências, não há interferência de subjetividade, ou seja, o texto é isento de sentimentos, sensações, apreciações do autor ou opiniões.

Textos informativos para baixar gratuitamente

Podem existir textos informativos sobre animais, com características e informações sobre os animais ou sobre doenças como a dengue

São textos que poderão ser trabalhados de diferentes formas. Uma coletânea sobre a vida dos animais, onde os alunos poderão adquirir muitos conhecimentos.


Faça o estudo de cada texto informativo, sobre os objetos escolares separadamente e no final, monte um livrinho.

Fazer a interpretação oral e escrita de acordo com a sua turma. Aproveite também para a sua aula de arte. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Textos informativos-objetos escolares              Textos informativos-objetos escolares

Textos informativos-objetos escolares              Textos informativos-objetos escolares

Textos informativos-objetos escolares              Textos informativos-objetos escolares

Textos informativos-objetos escolares              Textos informativos-objetos escolares

Textos informativos-objetos escolares
Veja o restante dos textos informativos

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 



DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TEXTOS INFORMATIVOS - OBJETOS ESCOLARES TEXTOS INFORMATIVOS - OBJETOS ESCOLARES Reviewed by Adiléa Generoso on 11.12.19 Rating: 5

Um comentário:


  1. Absolutely fantastic job you have done here.This is so nice.Thanks for sharing.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.