CALENDÁRIO DE 2020 - PARA COLORIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês este lindo calendário de 2020 - para colorir.

Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis e religiosas de uma cultura. A palavra deriva do latim calendarium, "livro de registro", que, por sua vez, deriva de calendae, que indicava o primeiro dia de um mês romano.As unidades principais de agrupamento dos dias são o mês e o ano.

Com este calendário, será possível trabalhar com os alunos, mês a mês. O aluno vai receber o calendário de cada mês e será colado no caderno de aula. 


Calendário de 2020

O professor vai fazer uma análise do mês, junto com os alunos, observando o número de dias, a quantidade de sábados, domingos e feriados ou seja, as datas comemorativas, comparar o número de dias com os demais meses, etc...

Todos os dias, o aluno deverá colorir a respectiva data. 

Observação: 

O aluno que porventura faltar de aula, deverá deixar o dia faltoso em branco. No final do mês, o professor poderá fazer um levantamento com a turma, sobre os alunos que não faltaram durante o mês e também ver qual foi o aluno que teve o maior número de faltas.

Calendário de 2020              Calendário de 2020

Calendário de 2020               Calendário de 2020

Calendário de 2020               Calendário de 2020

Calendário de 2020               Calendário de 2020

Calendário de 2020               Calendário de 2020

Calendário de 2020              Calendário de 2020

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 
         Siga-me no Instagram e na página do Facebook
                                             


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


CALENDÁRIO DE 2020 - PARA COLORIR CALENDÁRIO DE 2020 - PARA COLORIR Reviewed by Adiléa Generoso on 7.12.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.