LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO



Olá amigos, hoje eu trago para vocês esta leitura e interpretação alfabetização, que acabei de fazer, com o tema do dia da consciência negra. 

Com esta leitura, trabalharemos com o tema da consciência negra na escola, acreditando sempre que, as mudanças serão possíveis, se de fato houver um espaço dedicado às conversas informais, sobre direitos, deveres, respeito às diferenças, etc... 

Mostrar que somos únicos em características, e isso é o que nos torna especiais, mas perante Deus somos iguais. O preconceito nunca deve existir.

Leitura e interpretação alfabetização


Curiosidades...

“Atsu é um nome masculino, de origem ganesa, que significa “o mais jovem entre os gêmeos” tradicionalmente usado para nomear o segundo bebê ao nascer em um parto de gêmeos. Niara é outro nome feminino de origem suaíli, que quer dizer “aquela que tem grandes propósitos”. Makini Nome de origem suaíli, cujo significado é “aquela que calma e serena”.Nomes africanos.

A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura. 

O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.

Leitura e interpretação alfabetização              Leitura e interpretação alfabetização

Leitura e interpretação alfabetização              Leitura e interpretação alfabetização
Autoria das atividades: Adiléa Generoso 
Siga-me no Instagram e na página do Facebook

Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web) Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico. Valorize o trabalho da autora!

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 11.11.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.