Boa noite, hoje eu trago para vocês estas atividades de matemática 1 ano fundamental, sistema monetário e operações. São atividades relacionadas com o tema de natal.
Um sistema monetário é um conjunto de regras e instituições cujo objetivo é organizar a moeda em um determinado espaço monetário..
Um sistema monetário é um conjunto de regras e instituições cujo objetivo é organizar a moeda em um determinado espaço monetário..
A matemática básica proporciona ao aluno uma visão mais natural, para que ele seja capaz de construir o seu próprio conhecimento matemático. Com isto, vai perceber que o estudo da matemática nos leva a evoluir como cidadãos. O aluno vai conseguir compreender melhor o que acontece no planeta, ampliando a sua visão de mundo.
A matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados.
A matemática 1º ano tem como objetivo geral:
-Reconhecer o fazer matemático em situações rotineiras a fim deste se familiarizar com tais situações, favorecendo o desenvolvimento de seu raciocínio lógico-matemático e, em consequência, um melhor aproveitamento das atividades desenvolvidas em sala de aula.
Trabalhar com o sistema monetário pode ser uma atividade bem atrativa para os alunos, não necessariamente tendo que ficar presos aos livros didáticos, mas podendo trabalhar de forma ativam com cálculos mentais e ao mesmo tempo aprendendo através da diversão.
Os objetivos principais a serem alcançados com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com estas aulas são:
➤Conhecer o sistema monetário brasileiro;
➤Aprender a utilizar o dinheiro: comprar, pagar, conferir o troco. Observar a forma de organização de um supermercado e dos produtos;
➤Observar quem são e o que fazem as pessoas que trabalham no supermercado;
➤Identificar a profissão das pessoas que trabalham no supermercado;
➤Compreender a importância dos códigos de barra nos produtos; Diferenciar e comparar os produtos do supermercado
Trabalhar com o sistema monetário pode ser uma atividade bem atrativa para os alunos, não necessariamente tendo que ficar presos aos livros didáticos, mas podendo trabalhar de forma ativam com cálculos mentais e ao mesmo tempo aprendendo através da diversão.
Os objetivos principais a serem alcançados com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com estas aulas são:
➤Conhecer o sistema monetário brasileiro;
➤Aprender a utilizar o dinheiro: comprar, pagar, conferir o troco. Observar a forma de organização de um supermercado e dos produtos;
➤Observar quem são e o que fazem as pessoas que trabalham no supermercado;
➤Identificar a profissão das pessoas que trabalham no supermercado;
➤Compreender a importância dos códigos de barra nos produtos; Diferenciar e comparar os produtos do supermercado
➤Resolver mentalmente as operações.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL
Reviewed by Adiléa Generoso
on
29.11.19
Rating:
Nenhum comentário: