Boa noite amigos, hoje eu trago estas atividades com musica na educação infantil. É uma música com o tema de natal.
É de suma importância trabalhar com músicas na educação infantil. Muitas pessoas perguntam:
Como trabalhar com música na educação infantil?.
É bem simples, pois mesmo as crianças não sabendo ler, vão ouvir a professora cantar e vão aprender.
Muitas músicas possibilitam o uso de gestos, palmas e com isto incentiva a aprendizagem e o desenvolvimento para a cognitivo/linguístico, psicomotor e sócio afetivo do indivíduo.
As atividades já estão prontinhas no jeito de imprimir. São questões com interpretações da música, gramática, separação silábica, diminutivo, formação de frases, plural, consciência fonológica, como rimas, segmentação da escrita, autoditado ou seja produção de texto.
Para Piaget, a criança em fase escolar encontra‐se num período de desenvolvimento do pensamento concreto, aprendizagens rápidas na maioria dos casos, parecem ser realizadas com entusiasmo, perseverança e curiosidade, encarando o pensamento e a aprendizagem como um desafio intelectual.
"Quando a criança ouve uma música, ela aprende uma canção, brinca de roda, participa de brincadeiras rítmicas ou de jogos de mãos recebe estímulos que a despertam para o gosto musical, o despertar que floresce o gosto pelo som, ritmo, movimento., introduzindo em seu processo de formação um elemento fundamental do próprio ser humano., favorecendo o desenvolvimento do seu gosto estético e aumentando e melhorando sua visão de mundo".
Os alunos poderão acompanhar a música seguindo com o dedinho. Isto vai ajudá-los na aprendizagem de segmentação da escrita.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário