ATIVIDADES EDUCATIVAS ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Olá amigos, hoje eu trago para vocês atividades educativas alimentação saudavel. No dia 16 de outubro celebra-se a semana mundial da alimentação. 

Com estas atividades de alfabetização para criar frases com imagemos alunos poderão separá-las em sílabas no caderno. 

Atividades educativas alimentação saudavel


O Dia Mundial da Alimentação começou a ser celebrado em 1981, como uma forma de conscientizar a população de que é preciso se manter informado em questões como nutrição e alimentação para manter a saúde em dia.


Através de conversas informais, o professor, vai conscientizar os alunos, sobre a importância das frutas em nossa vida e principalmente desde a infância.

As frutas são ricas em vitaminas, minerais, carboidratos e fibras devendo ser consumidas de duas a cinco vezes ao dia para garantir uma alimentação saudável.

Esta é a preocupação de prevenção na infância, das doenças crônicas, como a obesidade, o diabetes e as alterações do colesterol levando a dislipidemia e doenças cardiovasculares, as frutas tem um papel de destaque por atuarem como antioxidantes, ou seja, são protetoras das alterações lipídicas, previne o aumento do colesterol chamado LDL-c.

Neste dia, cada aluno poderá levar uma fruta e assim aproveitar para fazer uma deliciosa salada.

Capacidades desenvolvidas nestas atividades

 -Dominar convenções gráficas; 
-Conhecer o alfabeto; 
-Compreender a categorização gráfica e funcional das letras; 
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita; 
-Dominar a relação entre fonemas e grafemas; 
-Dominar regularidades ortográficas; 
-Dominar irregularidades ortográficas. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades educativas alimentação saudavel             Atividades educativas alimentação saudavel

Atividades educativas alimentação saudavel              Atividades educativas alimentação saudavel

Atividades educativas alimentação saudavel             Atividades educativas alimentação saudavel
Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES EDUCATIVAS ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ATIVIDADES EDUCATIVAS ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Reviewed by Adiléa Generoso on 7.9.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.