31/07/2019

LEITURA E INTERPRETAÇÃO: VOLTA ÀS AULAS PARA IMPRIMIR

Vejam esta leitura com interpretação que acabei de fazer, com o tema de volta às aulas.

Esta leitura fala de dois amiguinhos que estão indo felizes para a escola, levando seus materiais escolares e seus brinquedos preferidos para brincarem na hora do recreio.

Leitura com interpretação

Infelizmente, nos anos anteriores, mediante o aparecimento da pandemia devido ao Covid-19, não foi possível ter aulas presenciais, sendo necessário um ensino remoto emergencial, ou seja, aulas remotas. 

Atualmente as aulas são presenciais e todos já estão se preparando para iniciar com alegria e entusiasmo, mais um ano letivo. 

Atividades de volta às aulas para baixar gratuitamente 

Estas atividades de leitura e interpretação de texto alfabetização são para alunos do 2º ano/3º ano do ensino fundamental I. 

Vale lembrar que é de suma importância zelar pelos materiais escolares, devendo portanto plastificá-los para que eles permaneçam sempre limpos e caprichados. 

O primeiro dia de aula ou primeiro dia do ano letivo é uma experiencia que envolve todos os funcionários de uma escola ou instituição de ensino, inclusive alunos e pais de alunos. 

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Leitura e interpretação de texto alfabetização é um excelente recurso no processo de aquisição da leitura e escrita.

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
- Formação do leitor 
 - Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. 
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Leitura com interpretação             Leitura com interpretação

Leitura com interpretação              Leitura com interpretação
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário