Vejam esta leitura com interpretação que acabei de fazer, com o tema de volta às aulas.
Esta leitura fala de dois amiguinhos que estão indo felizes para a escola, levando seus materiais escolares e seus brinquedos preferidos para brincarem na hora do recreio.
Atualmente as aulas são presenciais e todos já estão se preparando para iniciar com alegria e entusiasmo, mais um ano letivo.
Atividades de volta às aulas para baixar gratuitamente
Estas atividades de leitura e interpretação de texto alfabetização são para alunos do 2º ano/3º ano do ensino fundamental I.
Vale lembrar que é de suma importância zelar pelos materiais escolares, devendo portanto plastificá-los para que eles permaneçam sempre limpos e caprichados.
O primeiro dia de aula ou primeiro dia do ano letivo é uma experiencia que envolve todos os funcionários de uma escola ou instituição de ensino, inclusive alunos e pais de alunos.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Leitura e interpretação de texto alfabetização é um excelente recurso no processo de aquisição da leitura e escrita.
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
- Formação do leitor
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário