CRIANÇA SAUDÁVEL DEVE SER NUTRIDA DE MUITO AMOR



O aspecto mais interessante de assumir a educação emocional de seus filhos é que, através dela, eles mudam a química de seus cérebros ou, em outras palavras, lhes dão a oportunidade de controlar sua biologia. 

A influência negativa e penetrante da mídia, as más práticas educacionais ou a falta de respeito pelas escolas ou pela sociedade estão minando as capacidades emocionais de nossos filhos. 


A importância da família

É inevitável que essas mudanças sociais ocorram, devemos aceitá-lo, mas o que temos em nossas mãos são ferramentas para melhorar a saúde emocional de nossos filhos. O que podemos fazer? Na realidade, é muito simples, vamos ver juntos. 

Que o sorriso sirva como guarda-chuva 

Carinho de mãe

Sabendo que a serotonina é o principal hormônio da regulação do nosso estado mental, podemos ajudar nosso cérebro a produzi-lo naturalmente. Para regulá-lo, é suficiente manter uma dieta saudável, dormir o suficiente ou se exercitar regularmente. 

Para que as crianças tenham uma saúde emocional adequada, precisamos introduzir esses hábitos em suas vidas. Desta forma, seus cérebros se encontrarão em condições ideais para evitar a sobrecarga de energia resultante do estresse e do medo.

Quando sorrimos, nossos músculos faciais se contraem, o que reduz o fluxo sanguíneo nas veias do rosto. Isso, por sua vez, faz com que o sangue esfrie, portanto a temperatura do córtex cerebral é reduzida, uma condição que resulta na produção de serotonina. 

Brincar é o trabalho de crianças 
O que comentamos até agora confirma a ideia de que coisas pequenas são muito importantes. No entanto, se há uma maneira de articular a aprendizagem emocional infantil, é através do jogo. 

A melhor maneira de ensinar-lhes habilidades que lhes permitam gerenciar emoções é através do jogo. Desta forma, oferecer a oportunidade de aprender e implementar novas formas de sentir, pensar e agir. 


Além disso, podemos nos tornar parte integrante do processo de aprendizado emocional de uma maneira tremendamente eficiente. De fato, uma vez que uma dinâmica atrativa é introduzida, a curiosidade e repetição que a criança irá ativar em relação a algo que ele gosta fará o resto do trabalho.

Por exemplo, quando uma criança enfrenta um medo, é bom ajudá-la a se sentir identificada com um personagem fictício que admira. Desta forma, podemos brincar com ele / ela imaginando o que seu ídolo faria em seu lugar, se ele fosse enfrentar uma situação complicada.

Se organizarmos uma série de jogos desse tipo ou outros, como fantoches, relaxamento ou exploração corporal, poderemos fazer com que a criança adquira as habilidades necessárias para administrar suas emoções. 

Isso também se traduzirá em um agradecido auto-reconhecimento, que estimulará o interesse das crianças em trabalhar em aspectos que ainda não conseguem entender a complexidade. Graças a isso, cultivaremos o desenvolvimento de uma auto-estima saudável, baseada no respeito próprio e na realização real e pessoal de nossos sucessos.

Elementos-chave para aumentar as habilidades emocionais

1. Oferecendo uma casa, um lugar onde eles se sentem seguros e protegidos 
Uma casa é construída com as emoções das pessoas que a compõem. Centenas de brinquedos no quarto das crianças são inúteis se não compartilharmos nosso amor com elas com carinho e cuidado. 

2.Falando carinhosamente 

Carinho de mãe

 Quando as crianças fazem malcriação ou se comportam agressivamente, geralmente recorremos a estratégias de rejeição em relação à pessoa. É como dizer “eu não te amo mais” ou “você é ruim”; Desta forma, no entanto, não lhes permitimos entender que o que não é bom é o que eles fizeram (ou o seu comportamento) e não o seu valor. Por essa razão, a mensagem que precisamos transmitir é “não é bom o que você fez”, mas para não prejudicar sua auto-estima e não questionar nossos sentimentos por eles. 

3. Dando o nosso tempo, interesse e o desejo de enfrentar os desafios que nos propõem 

Carinho de mãe

O que nossos filhos vêem em nós não o vê em mais ninguém, eles nem imaginam isso. Por esta razão, é essencial dar-lhes tudo de nós e oferecer uma visão do seu mundo quente e incondicional. 

Fonte da pesquisa
 Do site La Mente è Maravigliosa 

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


CRIANÇA SAUDÁVEL DEVE SER NUTRIDA DE MUITO AMOR CRIANÇA SAUDÁVEL DEVE SER NUTRIDA DE MUITO AMOR Reviewed by Adiléa Generoso on 5.7.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.