DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DESENHOS ATIVIDADES IMPRIMIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês alguns textos sobre consciência negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 e incluída no calendário escolar - até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. 

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. 

O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. 

A data, dentre outras coisas, sucinta questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana.

Textos sobre consciência negra

Textos sobre consciência negra            Textos sobre consciência negra

Textos sobre consciência negra            Textos sobre consciência negra

Textos sobre consciência negra           Textos sobre consciência negra

Textos sobre consciência negra            Textos sobre consciência negra

Textos sobre consciência negra            Textos sobre consciência negra

Textos sobre consciência negra       Textos sobre consciência negra

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DESENHOS ATIVIDADES IMPRIMIR DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DESENHOS ATIVIDADES IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 4.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.