PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA 2015/1, IMPRIMIR



Olá amigos hoje eu trago para vocês a Provinha Brasil de matemática, ano de 2015, teste 1, para alunos das séries iniciais de alfabetização.

O que é a Provinha Brasil 

A Provinha Brasil, é uma avaliação diagnóstica que visa investigar as habilidades desenvolvidas pelas crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. 

Composta pelos testes de Língua Portuguesa e de Matemática, a Provinha Brasil permite aos professores e gestores obter mais informações que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento da alfabetização e do letramento inicial e das habilidades iniciais em matemática, oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática. 

Aplicada duas vezes ao ano, a avaliação é dirigida aos alunos que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização. Todos os anos os alunos da rede pública de ensino, matriculados no 2º ano do ensino fundamental, têm oportunidade de participar do ciclo de avaliação da Provinha Brasil. A adesão a essa avaliação é opcional, e a aplicação fica a critério de cada secretaria de educação das unidades federadas. 

A aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática. Ressalte-se que a data de aplicação da Provinha Brasil segue sendo uma decisão de cada rede de ensino.


Provinha Brasil 2015


  Prova Brasil de matemática      Prova Brasil de matemática

Prova Brasil de matemática      Prova Brasil de matemática

VEJA A PROVA COMPLETA EM PDF
         
Prova Brasil de matemática             Prova Brasil de matemática

Prova Brasil de matemática             Prova Brasil de matemática
VEJA OUTRAS PROVINHAS BRASIL:
-Provinha Brasil Leitura 2015-1
-Provinha Brasil matemática 2015-1
-Provinha Brasil matemática 2014
-Provinha Brasil leitura 2014-1
-Provinha Brasil 2011-1
-Prova Brasil português 2008
-Matriz referência prova Brasil 2008

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA 2015/1, IMPRIMIR PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA 2015/1, IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 15.7.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.