DIA DO LIVRO INFANTIL: DIVERSAS ATIVIDADES PARA IMPRIMIR



Bom dia amigos e visitantes do blog!.. Acabei de fazer estas atividades sobre o dia do livro infantil. 

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no país em 18 de abril e é dedicado ao fomento da leitura, sobretudo, na escolarização básica infantil. . 


Dia do livro infantil
A escolha da data é uma homenagem a um dos mais influentes escritores da literatura brasileira do século XX, o escritor brasileiro pré-modernista Monteiro Lobato. 

Ele nasceu em 18 de abril de 1882, motivo pelo qual esse dia é também chamado de Dia de Monteiro Lobato. Lobato, que dedicou grande parte de sua vida à literatura infanto-juvenil, é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil e da literatura paradidática, a qual reúne brincadeira, leitura e aprendizado.


Através de conversas informais em sala de aula, reflitam sobre a importância dos livros, bem como, a necessidade de sua conservação e uso correto. 

Dia do livro infantil

Na atividade de formar um cartaz, podem solicitar aos alunos gravuras sobre o tema, e façam um belo painel. As letras podem ser coloridas ou pintadas com pincel ou com o dedinho. 

Outra sugestão de atividade é fazer um teatro.


Dia do livro infantil      Dia do livro infantil

Dia do livro infantil      Dia do livro infantil

Dia do livro infantil      Dia do livro infantil

Dia do livro infantil      Dia do livro infantil

Dia do livro infantil      Dia do livro infantil
                                   Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO LIVRO INFANTIL: DIVERSAS ATIVIDADES PARA IMPRIMIR DIA DO LIVRO INFANTIL: DIVERSAS ATIVIDADES PARA IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 12.4.16 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.