Atividades de matemática para educação infantil. Diversas opções para que os alunos possam desenvolver o raciocínio.
A criança, desde o nascimento, está imersa em um universo do qual os conhecimentos matemáticos são parte integrante.
Atividades de matemática para educação Infantil são muito importantes no processo de ensino e aprendizagem, na vida do aluno.
A matemática 1º ano tem como objetivo geral:
Reconhecer o fazer matemático em situações rotineiras a fim deste se familiarizar com tais situações, favorecendo o desenvolvimento de seu raciocínio lógico-matemático e, em consequência, um melhor aproveitamento das atividades desenvolvidas em sala de aula.
Objetivos específicos:
-Conhecer a história dos números.
-Ler, escrever, comparar e ordenar números naturais até 30.
-Relacionar símbolos numéricos a quantidades.
-Identificar diferentes formas de agrupamento.
-Registrar contagem progressiva e regressiva dos elementos.
-Expressar a posição de um elemento em uma sequência por meio de um número natural.
-Reconhecer figuras geométricas planas: círculo, quadrado, retângulo e triângulo.
-Identificar valores das células e moedas.
-Utilizar células e moedas nacionais em situação do cotidiano. Interpretar o calendário.
-Operar com os números em situações problema, jogos matemáticos e atividades diversas usando procedimentos próprios de cálculos.
A criança, desde o nascimento, está imersa em um universo do qual os conhecimentos matemáticos são parte integrante.
Atividades de matemática para educação Infantil são muito importantes no processo de ensino e aprendizagem, na vida do aluno.
A matemática 1º ano tem como objetivo geral:
Reconhecer o fazer matemático em situações rotineiras a fim deste se familiarizar com tais situações, favorecendo o desenvolvimento de seu raciocínio lógico-matemático e, em consequência, um melhor aproveitamento das atividades desenvolvidas em sala de aula.
Objetivos específicos:
-Conhecer a história dos números.
-Ler, escrever, comparar e ordenar números naturais até 30.
-Relacionar símbolos numéricos a quantidades.
-Identificar diferentes formas de agrupamento.
-Registrar contagem progressiva e regressiva dos elementos.
-Expressar a posição de um elemento em uma sequência por meio de um número natural.
-Reconhecer figuras geométricas planas: círculo, quadrado, retângulo e triângulo.
-Identificar valores das células e moedas.
-Utilizar células e moedas nacionais em situação do cotidiano. Interpretar o calendário.
-Operar com os números em situações problema, jogos matemáticos e atividades diversas usando procedimentos próprios de cálculos.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Parabéns, excelente site
ResponderExcluirÓtimo trabalho
ResponderExcluirJóia!
ResponderExcluirQue maravilha ! Amei!
ResponderExcluir