Hoje eu trago para vocês diversas produções de textos.Trabalhar com os diversos gêneros textuais é uma das propostas da BNCC. Aqui estão algumas produções de gêneros textuais, que poderão ser trabalhadas nas séries iniciais de alfabetização.
As habilidades propostas para esta escrita compartilhada e autônoma são:
- (EF01LP17) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, agendas, calendários, avisos,convites, receitas, instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/ finalidade do texto.
-(EF02LP13) Planejar e produzir bilhetes e cartas, em meio impresso e/ou digital, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.
São: anúncio, bilhete, convite, charge, texto informativo, carta, tirinha, campanha publicitária, fábula, biografia, etc...
NA PRÁTICA:As habilidades propostas para esta escrita compartilhada e autônoma são:
- (EF01LP17) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, agendas, calendários, avisos,convites, receitas, instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/ finalidade do texto.
-(EF02LP13) Planejar e produzir bilhetes e cartas, em meio impresso e/ou digital, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.
São: anúncio, bilhete, convite, charge, texto informativo, carta, tirinha, campanha publicitária, fábula, biografia, etc...
Autoria das atividades: Adiléa Generoso