ÁGUA - DICAS DE ECONOMIA E UTILIDADES DA ÁGUA



Hoje eu trago para vocês atividades sobre o dia mundial da água -dicas de economia e utilidades da água. A água é tão necessária e importante para todos os seres vivos. É dever de todos preservá-la e utilizá-la com muita consciência.

A água é utilizada para consumo dos seres vivos, higiene e limpeza, na agricultura através da irrigação, na indústria, e também para facilitar o trabalho humano, como nos casos da roda d'água, do monjolo, das máquinas a vapor, além da produção de energia elétrica. 


No dia 22 de março, comemora-se o dia mundial da água. A água é utilizada para consumo dos seres vivos, higiene e limpeza, na agricultura através da irrigação, na indústria, e também para facilitar o trabalho humano, como nos casos da roda d'água, do monjolo, das máquinas a vapor, além da produção de energia elétrica.

Sabemos que o ciclo da água é um movimento é infinito e circular. Ele ocorre através do processo de evaporação das águas da superfície (rios, lagos, oceanos, etc) do planeta Terra e também pela transpiração dos seres vivos. 

O ciclo da água é o permanente processo de transformação da água na natureza, passando de um estado para outro (líquido, sólido ou gasoso). O vapor de água, proveniente da evaporação, forma as nuvens na atmosfera. 

Mediante o contexto atual em que estamos vivenciando sobre a economia e as modificações climáticas, achei importante criar esta atividade interativa sobre a água, para conscientizar os alunos sobre a importância do uso adequado da mesma, para que não  haja nenhum desperdício.

Saiba usar a água com consciência. Economizar para não faltar.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


Dia mundial da água,dicas de economia e utilidades da água             Dia mundial da água,dicas de economia e utilidades da água

Dia mundial da água


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ÁGUA - DICAS DE ECONOMIA E UTILIDADES DA ÁGUA ÁGUA - DICAS DE ECONOMIA E UTILIDADES DA ÁGUA Reviewed by Adiléa Generoso on 9.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.