LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - GUTO E A CADELINHA



Vejam esta leitura e interpretação de texto, que acabei de fazer.

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).

Tem como objetos de conhecimento: 
 - Decodificação/Fluência de leitura
 - Formação do leitor
 - Compreensão
 - Estratégia de leitura.

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

Leitura e interpretação

Leitura e interpretação

                                                  NA PRÁTICA:

Leitura e interpretação            Leitura e interpretacão

Leitura e interpretação

Leitura, interpretação oral e escrita, produção de texto são capacidades que sempre devem fazer parte do cotidiano em sala de aula.

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - GUTO E A CADELINHA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - GUTO E A CADELINHA Reviewed by Adiléa Generoso on 20.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.