DIA DO FAZENDEIRO - ATIVIDADES ALFABETIZAÇÃO



Vejam estas atividades de alfabetização - dia do fazendeiro,  que eu acabei de criar, para mostrar um pouco sobre a vida dele.

Cabe a você professo(a), pensar naquele espaço para conversas informais, para falar e ouvir dos alunos, sobre os animais que fazem parte deste lugar, os cuidados que o fazendeiro deve ter e a importância de cada um.

Dia do fazendeiro, atividades de alfabetização

Fazendeiro é aquele que tem ou cultiva uma fazenda, que tem diversos tipos de animas e produz vários tipos de plantações, que são usadas no próprio sustento ou até mesmo para comercializar.

Uma fazenda, herdade, machamba, roça ou quinta é uma propriedade rural agrícola, geralmente composta por um imóvel e um terreno destinado à prática da agricultura e/ou da pecuária.

Nas atividades abaixo os alunos vão produzir um texto com o desenho, fazer o autoditado com todos os animais que tem em uma fazenda, escrever sobre o desenho de um senhor na carroça e pintar.

Dia do fazendeiro, atividades de alfabetização              Dia do fazendeiro, atividades de alfabetização

Dia do fazendeiro, atividades de alfabetização              Dia do fazendeiro, atividades de alfabetização
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO FAZENDEIRO - ATIVIDADES ALFABETIZAÇÃO DIA DO FAZENDEIRO - ATIVIDADES ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 10.9.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.