ATIVIDADES SOBRE O DIA DO GARI - 16 DE MAIO



Hoje eu trago para vocês esta atividades sobre o dia do gari, que é comemorado no dia 16 de maio.

São atividades com desenhos para colorir, formar frases observando uma imagem e texto informativo sobre o coletor de lixo, gari.



Um Gari trabalha com a limpeza das vias públicas. Ele é responsável por varrer diariamente ruas, praças, parques, dentre outros locais públicos. Ele trabalha para que as cidades estejam diariamente limpas e em boas condições de habitação. Isso faz com que este profissional seja essencial no ambiente urbano.

Conceito de gari 

Coletor de lixo, comumente chamado no Brasil de lixeiro, é o profissional da limpeza que trabalha na coleta de lixo e no recolhimento do conteúdo das lixeiras, frequentemente auxiliado pela presença de um caminhão de lixo.

Riscos 

Estatísticas mostram que a coleta de lixo é uma das ocupações humanas mais perigosas, sendo algumas vezes mais perigosa até que a profissão de policial, embora seja menos perigosa que a pesca comercial e a atividade agrícola. 

Os riscos da profissão incluem vidro quebrado, resíduos hospitalares como seringas, produtos químicos cáusticos, queda de objetos de contêineres de lixo superlotados, doenças que podem acompanhar resíduos sólidos, asbesto, ataque de cães, poeira, fumaça, clima adverso, acidente de trânsito e odores nauseantes.

Importância do gari na sociedade

Todos os dias transitamos pelas ruas e deparamos com vários trabalhadores varrendo e limpando e apesar da importância dos seus trabalhos, muitas vezes não são tão reconhecido como deveria.

Imaginem como seria a nossa sociedade se eles não existissem. Os garis trabalham incansavelmente para deixar o nosso ambiente mais limpo e mais higienizado.

Com a necessidade desta limpeza diária, dos resíduos jogados pelas ruas, diminui os riscos de inundação dos bueiros entupidos causando enchentes e alagamentos.

Lembrando que estamos vivenciando um período crítico com esta pandemia e todo cuidado é pouco. Principalmente com a coleta de máscaras que são descartadas inadequadamente.

Por isto, é de suma importância valorizarmos os garis, pois, eles merecem todo o nosso respeito. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

Atividades sobre o dia do gari

Atividades sobre o dia do gari

Atividades sobre o dia do gari

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES SOBRE O DIA DO GARI - 16 DE MAIO ATIVIDADES SOBRE O DIA DO GARI - 16 DE MAIO Reviewed by Adiléa Generoso on 16.5.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.