18/11/2013

LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO

Olá amigos vejam estas atividades  de leitura e interpretação alfabetização que acabei de fazer, com o tema de natal

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
 -(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. 
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

Leitura e interpretação alfabetização

Leitura e interpretação alfabetização               Leitura e interpretação alfabetização

Nenhum comentário:

Postar um comentário