DIA DA ÁRVORE - TESTAMENTO DE UMA ÁRVORE



Vejam que linda esta leitura sobre o  dia da árvore - testamento de uma árvore, que eu acabei de criar, para alunos do ensino fundamental .

Com esta atividade interativa, os alunos vão ler a poesia e fazer os exercícios de interpretação de texto. Em seguida eles vão recortar cada página e colar todas elas, formando-se assim um livrinho com o formato da árvore.



E você professor, que está preparando atividades em casa, poderá baixar gratuitamente estas atividades, pois o mês de setembro já está chegando e com isto, o dia da independência do Brasil,semana nacional do trânsito, dia da árvore, primavera e outras datas comemorativas.

Com estas atividades educativas poderão surgir conversas informais,  sobre diversos assuntos como:

- Partes da planta;
- Cuidados com a planta;
- Desmatamento;
- Tipos de árvores;
- Nomes de árvores frutíferas.

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia da árvore,testamento de uma árvore

Dia da árvore,testamento de uma árvore

Dia da árvore,testamento de uma árvore

Dia da árvore,testamento de uma árvore

Dia da árvore,testamento de uma árvore

Dia da árvore,testamento de uma árvore


Dia da árvore,testamento de uma árvore       Dia da árvore,testamento de uma árvore 

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DA ÁRVORE - TESTAMENTO DE UMA ÁRVORE DIA DA ÁRVORE - TESTAMENTO DE UMA ÁRVORE Reviewed by Adiléa Generoso on 14.9.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.