HINO NACIONAL BRASILEIRO ILUSTRADO, IMPRIMIR, COLORIR
VEJA TODAS AS ATIVIDADES DO PROJETO:
- Poesia sobre o Brasil
-Atividades sobre PÁTRIA É...
-Hino nacional brasileiro ilustrado
-Poema a Pátria de Olavo Bilac
-Símbolos da Pátria
-Música Pátria
-Carta sobre o Brasil
-Acróstico BRASIL
-Mapa do Brasil - arte
-Poesia Minha Pátria
-Hino da independência do Brasil
-Fique ligado nos acontecimentos
-Opinião: como você vê o Brasil?
-Biografia de D.Pedro I
-Biografia de Pedro Álvares Cabral
-Canto EU TE AMO MEU BRASIL
-Poesia: o que é Pátria, meu menino?
-Poesia: Realidade brasileira
-Pintando o 7 de setembro
-Desenhos: o que é Pátria
-Projeto Independência do Brasil
17/09/2012
POESIA A PRIMAVERA CHEGOU, CECÍLIA MEIRELES, PRIMAVERA, IMPRIMIR
Todas as atividades sobre árvore, primavera, meio ambiente Clique aqui...
LISTA DE POESIAS NO BLOG:
-Água:dona do mundo
-Passarinho, passarinho
-Um ninho de tico-tico
-O tatu mascote
-No clima da copa
-O sorriso de um palhaço
-O leão e o domador
-Bichinhos para o meu presépio
-Os anjos cantam
-A primavera chegou
-Tocam os sinos no céu
-Nas palhinhas
-Sou bonitão
-O que é pátria, meu menino
-Ninho no coração
-Tanta tinta
-Bola de gude
-O menino azul
-O mosquito escreve
-O buraco do tatu
-A boneca
-Leilão de jardim
-A casa
-A foca
-As borboletas
-Pepito, o pinguim
-O elefantinho
-A joaninha
-Passarinho fofoqueiro
15/09/2012
PRIMAVERA, AUTO DITADO OBJETOS DE PRIMAVERA, QUANTIDADE DE FLORES
Todas as atividades sobre árvore, primavera, meio ambiente Clique aqui...
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Olá amigos, acabei de criar estas atividades sobre o dia da árvore, dentro do projeto sobre meio ambiente para o ensino fundamental.
O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
TODAS AS ATIVIDADES SOBRE MEIO AMBIENTE E PRIMAVERA:
-Saudações à primavera
-Trabalhando com nomes de elementos da natureza
-Fatos da multiplicação
-Treinos ortográficos
-Poesia chegou a primavera
-Dicas de economia e preservação da natureza
-Poesia sobre o dia da árvore e interpretação
-Avaliação diagnóstica sobre a primavera
-Poesia Passarinho, passarinho
-Poesia Um ninho de tico-tico
-Charge sobre meio ambiente
-Dia da árvore para colorir
-Tirinhas sobre o meio ambiente
-Produção de texto
-História da sementinha
-Canto e leituras sobre a primavera
-Leitura e interpretação: Testamento de uma árvore
-Canto desperta no bosque
-Poesia de Cecília Meireles: A primavera chegou
-Matemática e autoditado
-Desenhos e atividades para o dia da árvore
-Leitura e interpretação: A pombinha Guigui
-Diversos desenhos sobre a natureza para colorir
-Produção de texto sobre a árvore
-Projeto cidadania no dia-a-dia
-Estudo sobre as plantas
-Atividades para o dia do meio ambiente
-Leitura e interpretação: Dia da árvore
-Leitura e interpretação: Primavera
-Atividades variadas para o dia da árvore
-Desenhos sobre a primavera para colorir
-Avaliação diagnóstica sobre meio ambiente e primavera
-Canto a linda rosa juvenil
-Estações do ano, cadeia alimentar e poesia
-Projeto pedagógico sobre meio ambiente e primavera
-Várias atividades para o dia do meio ambiente
-Produção de texto com sequência
-Cartazes para produção de texto:Semente de girassol
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - A POMBINHA
Boa noite amigos! Acabei de fazer esta leitura e interpretação de texto - a pombinha , atividades de alfabetização, com o tema de primavera e fixação da letra M antes de B e P.
A primavera é a estação das flores, da beleza dos campos, da sintonia dos pássaros, etc... Temos quatro estações do ano: verão, outono, inverno e primavera. A primavera ocorre após o inverno e antes do verão.
O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.
Além disso, entre as diversas espécies arbóreas existentes, incluem-se várias plantas frutíferas, como é o caso da mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira.
Além disso, entre as diversas espécies arbóreas existentes, incluem-se várias plantas frutíferas, como é o caso da mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira.
Existem diversos tipos de árvores e nesta leitura escolhi o bambuzeiro. O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em construções de edifícios à prova de terremotos.
Também é possível produzir a partir desta gramínea, a fibra de bambu.
Uma matéria vegetal assim como o algodão ou o linho, o bambu tem em seu favor alguns trunfos suplementares.
A sua fibra, extraída de uma pasta celulósica, se caracteriza pela sua característica homogênea e pesada (ela não amassa) e seu aspecto suave e reluzente, parecidos com os da seda. Sobretudo, possui virtudes respiratórias, antibacterianas.
A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento.
Esta leitura faz parte do projeto sobre meio ambiente. As atividades são de interpretação, separação silábica, plural, etc...
O ato de ler é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido.
Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
Por isto, acho de suma importância o uso de pequenos textos para alfabetização 1º ano, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.
O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.
Dicas para impressão das atividades:
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso