Estas atividades com anúncios, estão de acordo com a BNCC e devem ser trabalhadas no decorrer da semana.
A habilidade proposta é:
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
A habilidade proposta é:
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
A dica é recortar estes modelos, colar nos cadernos dos alunos, e passar as atividades na lousa. Trabalhar separadamente. Assim o aluno terá oportunidade de aprender este gênero e na sexta-feira fará a sua própria produção, como atividade avaliativa.
Com isto, podemos trabalhar os 5 eixos:
1-Compreensão,valorização da cultura escrita;
2-Apropriação do sistema da escrita;
3-Leitura;
4-Produção da escrita;
5-Desenvolvimento da oralidade.
minha professora me deu uma folha sobre cachorros
ResponderExcluiros vira-latas são LINDOS feio é o seu preconceito