Vejam o que eu trago para vocês, leitura e interpretação de texto - ciências, céu, para alunos do ensino fundamental 1.
A leitura e interpretação de texto fala sobre o céu, o sol e explica sobre o ar.
O ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra. Ele é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio, que juntos constituem a maior parte dos gases da atmosfera. Os demais gases incluem gases de efeito estufa como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio.
O ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra. Ele é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio, que juntos constituem a maior parte dos gases da atmosfera. Os demais gases incluem gases de efeito estufa como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio.
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
Façam a leitura individual e coletiva, vejam a segmentação da escrita, conversas informais e outras.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário