LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CIÊNCIAS, CÉU



Vejam o que eu trago para vocês, leitura e interpretação de texto - ciências, céu, para alunos do ensino fundamental 1. 

A leitura e interpretação de texto fala sobre o céu, o sol e explica sobre o ar.

O ar é a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra. Ele é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio, que juntos constituem a maior parte dos gases da atmosfera. Os demais gases incluem gases de efeito estufa como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio. 

leitura e interpretação de texto, ciências,céu

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão 
- Estratégia de leitura. 
Façam a leitura individual e coletiva, vejam a segmentação da escrita, conversas informais e outras.

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

 -(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto. 

leitura e interpretação de texto, ciências,céu              leitura e interpretação de texto, ciências,céu
 Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CIÊNCIAS, CÉU  LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CIÊNCIAS, CÉU Reviewed by Adiléa Generoso on 26.5.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.