DIA MUNDIAL DA ÁGUA - CARACTERÍSTICAS E TRATAMENTO



Boa tarde amigos! Vejam o que eu acabei de criar com todo carinho para vocês, atividades sobre o dia mundial da água, atividades para alfabetização, para alunos do ensino fundamental I. 

No dia 22 de março comemoramos o dia mundial da água, por isto, resolvi postar estas atividades para auxiliar em sala de aula.A água é encontrada na natureza em três estados físicos, a saber: Líquido, Sólido e Gasoso, e aí está a gotinha, para mostrar o estado líquido.

São atividades que falam sobre as características da água e tratamento.

Dia mundial da água,

A água é utilizada para consumo dos seres vivos, higiene e limpeza, na agricultura através da irrigação, na indústria, e também para facilitar o trabalho humano, como nos casos da roda d'água, do monjolo, das máquinas a vapor, além da produção de energia elétrica. 

Sabemos que o ciclo da água é um movimento é infinito e circular. Ele ocorre através do processo de evaporação das águas da superfície (rios, lagos, oceanos, etc) do planeta Terra e também pela transpiração dos seres vivos.

Dia mundial da água,Características da água               Dia mundial da água,Características da água

Dia mundial da água,Características da água              Dia mundial da água,Tratamento da água 

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA MUNDIAL DA ÁGUA - CARACTERÍSTICAS E TRATAMENTO DIA MUNDIAL DA ÁGUA - CARACTERÍSTICAS E TRATAMENTO Reviewed by Adiléa Generoso on 10.4.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.