28/10/2010
27/10/2010
TRABALHANDO COM PANFLETO EM SALA DE AULA, A MATEMÁTICA NO DIA A DIA,SISTEMA MONETÁRIO
Veja esta sugestão de atividades de panfletos!
Um folheto ou panfleto é um meio de divulgação de uma ideia ou marca, feito de papel e de fácil manuseabilidade. Por seu baixo custo é muito utilizado para atingir grandes públicos em pouco tempo.
Panfleto pode ser definido como um “texto publicitário curto, impresso em folha avulsa, com distribuição corpo a corpo feita em locais de grande circulação”.
Os panfletos estão presentes no cotidiano dos alunos e com eles podemos alcançar vários objetivos.
O que o aluno poderá aprender com esta aula:
- Identificar os elementos organizacionais e estruturais do panfleto. - Identificar a finalidade do gênero textual panfleto.
- Conhecer as práticas sociais de produção e circulação do anúncio. - Produzir panfletos escritos.
Observe que estas atividades foram realizadas no ano de 2010, portanto, os valores do panfleto estão defasados.
Um folheto ou panfleto é um meio de divulgação de uma ideia ou marca, feito de papel e de fácil manuseabilidade. Por seu baixo custo é muito utilizado para atingir grandes públicos em pouco tempo.
Panfleto pode ser definido como um “texto publicitário curto, impresso em folha avulsa, com distribuição corpo a corpo feita em locais de grande circulação”.
Os panfletos estão presentes no cotidiano dos alunos e com eles podemos alcançar vários objetivos.
O que o aluno poderá aprender com esta aula:
- Identificar os elementos organizacionais e estruturais do panfleto. - Identificar a finalidade do gênero textual panfleto.
- Conhecer as práticas sociais de produção e circulação do anúncio. - Produzir panfletos escritos.
Observe que estas atividades foram realizadas no ano de 2010, portanto, os valores do panfleto estão defasados.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
22/10/2010
AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS 3º ANO
Olá professores, hoje eu trago para vocês esta avaliação de português, para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. É avaliação para o 3º bimestre.
Esta avaliação contém atividades de autoditado, sílabas iniciais, completar sílabas faltosas, tirinha, receita e outras questões.
A avaliação está pronta para imprimir e passar para seus alunos.
São 10 questões a serem divididas com a pontuação que você achar que deve.
O blog Mistura de Alegria traz sempre atividades educativas e atividades prontas para facilitar a vida dos profissionais da Educação!
Basta você digitar a palavra na caixa de pesquisa, de acordo com o tema do seu interesse.
21/10/2010
ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - ORTOGRAFIA V OU F
Olá amigos, vejam as atividades de alfabetização - ortografia V ou F, que eu acabei de criar. São atividades educativas, para alunos do ensino fundamental 1.
Ortografia é a parte da gramática normativa que ensina a escrever corretamente as palavras de uma língua. A competência para grafar corretamente as palavras está diretamente ligada ao contato íntimo com essas mesmas palavras.
Neste sentido, cabe ao professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos possam aprender a escrever corretamente. Existem vários modelos de treinos ortográficos que contribuem para a aprendizagem.
Todos nós sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização! São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades, que possam auxiliá-los.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
18/10/2010
AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS 3º ANO - PRIMAVERA
Hoje eu trago para vocês esta avaliação de português 3º ano, com o tema primavera.
Esta avaliação de português contém 9 questões, sendo texto com interpretação, separação silábica, silabas, tônicas, formação de frases, sinônimos, etc....
No dia 23 de setembro comemoramos o início da primavera e os animais, os insetos fazem a festa.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 3 ANO 3 BIMESTRE
Hoje eu trago para vocês esta avaliação de matemática 3 ano 3 bimestre, do Ensino Fundamental I,
A avaliação traz questões para o 3º bimestre e já está pronta para imprimir.
São 7 questões com quadro posicional, problemas, números ordinais, operações, etc. Estas questões serão pontuadas de acordo com cada professor.
O blog Mistura de Alegria tem um grande quantidade de avaliações com diversos temas e atividades pedagógicas.
A avaliação traz questões para o 3º bimestre e já está pronta para imprimir.
São 7 questões com quadro posicional, problemas, números ordinais, operações, etc. Estas questões serão pontuadas de acordo com cada professor.
O blog Mistura de Alegria tem um grande quantidade de avaliações com diversos temas e atividades pedagógicas.
16/10/2010
AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS 3º ANO, 3º BIMESTRE, IMPRIMIR
Olá amigos, hoje eu trago para vocês esta avaliação de ciências, para o 3ºano do Ensino Fundamental I.
Esta avaliação tem o objetivo de verificar a aprendizagem dos alunos sobre o tema "solo, visto no 3º bimestre.
A avaliação foi elaborada com 8 questões que serão pontuadas de acordo com cada professor.
O blog Mistura de alegria tem uma diversidade de avaliações e atividades de alfabetização no jeito de imprimir.
Procure pelo seu na caixa de pesquisa situada na lateral direita deste blog.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
15/10/2010
DIA DO PROFESSOR, MENSAGEM
14/10/2010
TRABALHANDO COM FÁBULAS EM SALA DE AULA, INTERPRETAÇÕES, IMPRIMIR
Estas são algumas fábulas que eu acabei de criar com as interpretações. O gênero Fábula traz características narrativas. São textos de boas qualidades, escritos com belas expressões.
Atividades com fábulas, está previsto na BNCC.
As habilidades da BNCC são:
-(EF01LP10) Formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos, com base no manuseio dos suportes, observando formato, informações da capa, imagens, entre outros, confirmando, ou não, as hipóteses realizadas.
-(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
-(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
-(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
VEJA AS OUTRAS FÁBULAS NOS LINKS ABAIXO: