ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - MIX DE ATIVIDADES



Hoje eu trago para vocês estas atividades de alfabetização - mix de atividades, para alunos do ensino fundamental 1. 

São atividades de história, com o tema minha família, para que o aluno possa fazer uma entrevista em casa com sua mamãe ou responsável. Os alunos poderão desenhar ou colar fotos.

No conteúdo de matemática temos atividades sobre calendário, operações simples de adição, problemas ilustrados e e numerais ordinais. 

atividades de alfabetização, mix de atividades

Uma folhinha com atividade de diminutivo.

Dicas para impressão das atividades: 

1- Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2- Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.   

3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

atividades de alfabetização, Atividade sobre família               atividades de alfabetização, matemática

atividades de alfabetização                atividades de alfabetização, numerais ordinais

atividades de alfabetização, operações de adição      atividades de alfabetização, problemas ilustrados

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - MIX DE ATIVIDADES ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - MIX DE ATIVIDADES Reviewed by Adiléa Generoso on 19.3.10 Rating: 5

2 comentários:

  1. ESTE BLOG É TUDO DE BOM PARA A EDUCAÇÃO, MUITO TEM CONTRIBUÍDO PARA MINHAS AULAS SE TORNAREM MAIS INTERESSANTE E PRODUTIVA. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Querida Adiléa você está de parabéns seu , blog é um sucesso, tem contribuido muito em minhas aulas suas atividades são muito criativas e dinâmicas. obrigada por compartilhar o seu sucesso com as amigas, que Deus te abençõe hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.