Olá minha gente, vejam esta leitura e interpretação de texto - ortografia CH, que eu acabei de criar, para alunos do ensino fundamental 1.
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
Na aprendizagem da leitura e da escrita, a criança percorre um caminho individual e próprio. À medida em que está em contato com materiais de leitura, tais como rótulos, embalagens, cartazes, livros, revistas, etc, ela está, sobretudo, iniciando o seu processo de descoberta do código escrito.
É no 1º ano do Ensino Fundamental que se inicia a sistematização do processo de alfabetização. Nisso, a criança passa a compreender o funcionamento do código escrito.
São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades educativas, que possam auxiliá-los na aprendizagem.
Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
-Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
As atividades propostas para esta leitura são: interpretação de texto, ordem alfabética, formação de frases, ortografia, caça-palavras e separação silábica.
Na aprendizagem da leitura e da escrita, a criança percorre um caminho individual e próprio. À medida em que está em contato com materiais de leitura, tais como rótulos, embalagens, cartazes, livros, revistas, etc, ela está, sobretudo, iniciando o seu processo de descoberta do código escrito.
É no 1º ano do Ensino Fundamental que se inicia a sistematização do processo de alfabetização. Nisso, a criança passa a compreender o funcionamento do código escrito.
São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades educativas, que possam auxiliá-los na aprendizagem.
Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
-Decodificação/Fluência de leitura
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
Conceito de ortografia:
Ortografia é a parte da gramática normativa que ensina a escrever corretamente as palavras de uma língua. A competência para grafar corretamente as palavras está diretamente ligada ao contato íntimo com essas mesmas palavras.
Neste sentido, cabe ao professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos possam aprender a escrever corretamente.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ORTOGRAFIA CH
Reviewed by Adiléa Generoso
on
30.10.09
Rating:
Nenhum comentário: