FICHAS DE LEITURA PARA O PRIMEIRO ANO



Boa noite amigos! Acabei de criar estas fichas de leitura para o primeiro ano, mais um livrinho das famílias silábicas. São fichas de leituras que podem ajudar no processo de aprendizagem dos alunos. 

São fichas de leitura para baixar. Estas fichas de leitura ensino fundamental, foram feitas para que os alunos possam observar os ler e escrever as palavrinhas no caderno.

Fichas de leitura ensino fundamental

Com este livrinho o aluno poderá aprender e fixar as sílabas, criando-se assim o gosto pela leitura e a escrita.Observação: Não fiz as letras K,W,Y.


Os objetos de conhecimentos são: 

 -Conhecimento do alfabeto do português do Brasil. 
-Construção do sistema alfabético. 
-Construção do sistema alfabético e da ortografia. 

As habilidades propostas da BNCC são: 

 - (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. 
 - (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
 - (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. 

Eu sempre elaboro atividades seguindo a sequência alfabética, para que o professor possa escolher a atividade, de acordo com o seu interesse, ou seja para fixar a sílaba introduzida. 

Usem a criatividade pois a aluno poderá fazer as fichas como tarefas de casa, ou o professor poderá ditar, ou pedir para recortar palavras em jornais ou revistas. 


Fichas de leitura para o primeiro ano           Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos           Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos           Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos            Famílias silábicas com desenhos


Famílias silábicas com desenhos            Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos           Famílias silábicas com desenhos


Famílias silábicas com desenhos        Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos            Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos            Famílias silábicas com desenhos

Famílias silábicas com desenhos




Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FICHAS DE LEITURA PARA O PRIMEIRO ANO FICHAS DE LEITURA PARA O PRIMEIRO ANO Reviewed by Adiléa Generoso on 9.3.17 Rating: 5

35 comentários:

  1. Muito bom, parabéns pelo lindo material didático, vai ajudar bastante, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Adiléia!Ótimas atividades!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns....amo seu trabalho. Gratidão sempre


    ResponderExcluir
  5. A-MEI! Pena que não estou conseguindo salvar no meu pc para imprimir. =/

    ResponderExcluir
  6. Quero imprimir... Muito boaaa parabensss

    ResponderExcluir
  7. Excelente, só não consegui imprimir

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mas a secretária de educação não permite usar esse material

    ResponderExcluir
  9. Amei❤ótimo trabalho�

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como fica, o ão não precisa colocar no silábica...
    Exemplo bão,cão...

    ResponderExcluir
  11. Show de atividades.

    ResponderExcluir
  12. show. Adorei o material. Meu filho esta se alfabetizando. Queria muito imprimir mas não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina eu acabei de postar a ficha com a consoante Q. Pode conferir. Abraços

      Excluir
  14. Querida Adiléa,meu nome é Marta,amei todo o teu blog.Queria te pedir um favor se possível,tu ainda tens o livro de joanita souza,brincando com as palavras de 1979.Se tiveres coloque no blog pra mim baixar e imprimir,se der.Tenho saudade,foi meu livro de alfabetização em 1980.Hoje sou professora de séries iniciais no RS,cidade Quevedos.Grata Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, que pena eu só tenho algumas leituras do ano de 1979.http://misturadealegria.blogspot.com.br/2009/11/leituras-antigas.html

      Excluir
  15. Oi Adileia adorei o seu trabalho, estou trabalhando com uma turma de 2°ano e tem algumas crianças que ainda não está alfabetizada,conhecem o alfabeto, porém, não sabem formar sílabas e nem palavras, gostaria que vc me ajudasse, me enviando materiais para que eu possa ajudá-los a avançar.

    ResponderExcluir
  16. Blog maravilhoso! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. MUITO BOM ESSE MATERIAL. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Ótimo material educativo...

    ResponderExcluir
  19. Parabéns! Admiro muito seu trabalho!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!Gostei muito, já vou imprimir, vai me ajudar bastante. Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. muito bom, só não consigo imprimir.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.