Image Map

Faça a sua pesquisa

*Abrir as imagens (salvar imagem como). Depois imprimir do seu computador.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

INSCRIÇÕES PARA DESIGNAÇÃO SEE MG 2017 RESOLUÇÃO 3.118 SEE/MG

Chamada inicial para designação terá início no dia 18 de janeiro de 2017

Criaram este site para que vocês possam ficar por dentro das designações de 2017:

Nesse ano, parte da designação será feita por meio do sistema on-line de designação - Clique aqui - integrando e desburocratizando todo o processo. O site estará disponível a partir do dia 18 de janeiro.
Esta nova ferramenta vai gerar igualdade de oportunidades entre os interessados, maior agilidade, efetividade e transparência no processo e humanização no trato com os profissionais.
Confira a Resolução SEE nº 3.205, que trata da designação.
Fique atento às informações sobre as designações da SEE/MG para 2017.De acordo com a nova Resolução veja:

RESOLUÇÃO SEE Nº 3.118, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2016. 

Art.5º-O candidato deverá efetuar sua inscrição pela Internet no eletrônico designaeducacao.mg.gov.br, que terá início às 9 horas do dia 21 de novembro de 2016 e será encerrada às 23 horas do dia 7 de dezembro de 2016.

Cronograma designação 2017
Para fazer o download completo da Resolução, clique aqui

VEJA A RESOLUÇÃO SEE Nº 3.118, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2016 NESTE LINK ABAIXO:
http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/173233

Confira o cronograma para as inscrições 2017.

   
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, em Belo Horizonte, aos 17 de novembro de 2016.
(a) ROSILENE CRISTINA ROCHA
Secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social
(a) MACAÉ MARIA EVARISTO DOS SANTOS
Secretária de Estado de Educação 17 897907 - 1

 RESOLUÇÃO SEE Nº 3.118, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2016.

Estabelece critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino.
 A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições e considerando a necessidade de definir critérios e procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino, para o ano de 2017, RESOLVE:

 CAPÍTULO I
 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
 Art. 1º – Serão abertas inscrições para a designação de candidatos ao exercício de função pública nas escolas da Rede Estadual de Ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE), nos termos desta Resolução.
 Art. 2º – Para efeito desta Resolução, o Ensino Regular, Educação Especial e Educação Integral serão tratados como modalidades de ensino.
 Art. 3º – Os candidatos à designação poderão inscrever-se para as seguintes funções, observados os critérios estabelecidos nos Anexos desta Resolução:
 I – Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional;
 II – Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE);
 III – Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);
 IV – Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB);
V – Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e VI – Professor de Educação Básica (PEB).
 § 1º – A inscrição poderá ocorrer para o exercício na função/componente curricular/área de conhecimento pretendido, por município e SRE, para atuar no Ensino Regular, na Educação Especial e na Educação Integral.
 § 2º – Antes de proceder a sua inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever.
 Art. 4º – O candidato poderá realizar até 3 (três) inscrições, de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.
 Parágrafo único – A inscrição efetivada para o município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos.

CAPÍTULO II
 DA INSCRIÇÃO
 Art. 5º – O candidato deverá efetuar sua inscrição pela Internet, no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br, que terá início às 9 horas do dia 21 de novembro de 2016 e será encerrada às 23 horas do dia 7 de dezembro de 2016.
 § 1º – Não serão consideradas as inscrições não confirmadas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e/ou por outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.
 § 2º – Não serão aceitas inscrições por qualquer outro meio não estabelecido nesta Resolução.
 § 3º O preenchimento dos dados no ato da inscrição deverá ser feito, completa e corretamente, sob  total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado por terceiros.
 Art. 6º – Será possibilitado ao candidato corrigir as informações durante todo o período da inscrição.
 § 1º – A cada correção será emitido um novo comprovante com as alterações processadas.
 § 2º – Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados.
 § 3º – Esgotado o prazo de inscrição, não será permitido alterar dados.
 Art. 7º – Não caberá recurso motivado por quaisquer erros ou omissões de responsabilidade do candidato no ato da inscrição.
 Art. 8º – As informações inseridas pelo candidato no ato da inscrição, que resultarão na sua classificação, deverão ser comprovadas no ato da designação.
 Art. 9º – A omissão de dados na inscrição e/ou irregularidades detectadas, no momento da designação ou a qualquer tempo, implicarão desclassificação do candidato e/ou dispensa de ofício do designado.

 CAPÍTULO III
 DO TEMPO DE SERVIÇO
 Art. 10 – Para as inscrições de 2016, o tempo de serviço exercido pelo candidato na Rede Estadual de Ensino será automaticamente extraído do banco de dados da inscrição de 2014, regulamentada pela Resolução SEE nº 2.686, de 2014, e complementarmente do Sistema de Administração de Pessoal (SISAP).
 § 1º – O tempo de serviço até 30/6/2014, extraído do banco de dados da inscrição de 2014, deverá ser analisado e validado pelo candidato, ou corrigido, se for o caso.
 I – No ato da designação, será exigida do candidato apresentação do original e cópia da Certidão de Contagem.
§ 2º – O tempo de serviço exercido no período de 1º/7/2014 a 30/6/2016, gerado automaticamente pelo SISAP, deverá ser analisado e validado pelo candidato, ou corrigido, se for o caso.
 I – Na hipótese de validação do tempo de serviço pelo candidato, será dispensada a apresentação da Certidão de Contagem de Tempo;
 II – havendo correção do tempo de serviço será exigida do candidato, no ato da designação, a apresentação do original e a cópia da Certidão de Contagem de Tempo, a qual será autenticada e retida para comprovação, atualização dos dados no SISAP e arquivamento em sua pasta funcional.
 § 3º – O candidato que não se inscreveu em 2014 deverá inserir, no ato de sua inscrição, o tempo exercido na Rede Estadual de Ensino até 30/6/2014,na função/componente curricular/área de conhecimento pretendido, devendo comprová-lo no ato da designação, nos termos do inciso I do § 1º.
 § 4º – O tempo total de serviço do candidato será aquele obtido pelo somatório dos tempos constantes neste artigo.
 Art. 11 – Será considerado “tempo de serviço”, para fins de inscrição de que trata esta Resolução, aquele exercido na Rede Estadual de Ensino até 30/6/2016, na mesma função/componente curricular/área de conhecimento para o qual o candidato se inscrever, devendo comprová-lo no ato da designação, desde que:
 I – não esteja vinculado a cargo efetivo ativo, exceto o período em que a legislação permitiu designação em regime de opção;
 II – não tenha sido utilizado para fins de aposentadoria;
 III – não tenha sido utilizado pelo servidor no Programa de Desligamento Voluntário (PDV); e IV – não seja tempo de serviço paralelo. § 1º – O tempo exercido em cargo em comissão ou função gratificada na Rede Estadual de Ensino poderá ser computado para se inscrever à mesma função/componente curricular/área de conhecimento que o candidato possuía quando assumiu o referido cargo comissionado ou função gratificada, observado o disposto no caput e incisos deste artigo. § 2º – O tempo de serviço em que o candidato tiver atuado em regime de Adjunção, com ônus para o Estado, será considerado para fins de inscrição, cuja Certidão de Contagem de Tempo deverá ser emitida pela Superintendência Regional de Ensino responsável pelo pagamento, observado o disposto no caput e incisos deste artigo.

Para fazer o download completo da Resolução, clique aqui
                                                     OU
Veja a Resolução completa neste link:
http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/173233

12 comentários:

  1. quais as documentacoes para inscricoes para designacao 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela eu postei aqui outras notícias sobre a designação 2017. Abraços

      Excluir
  2. eu gostaria de saber se a contagem do projeto tempo entregal de educacao fisica, se vale para regular no listao 2017?

    ResponderExcluir
  3. fiz a inscrição não tenho tempo de serviço sera que tenho alguma chance de ser chamado. sou tecnólogo e tenho cursos ex. TGD tecnologia assistiva e outros mais

    ResponderExcluir
  4. Prezado se você ministrou a Disciplina Educação Física, creio que a contagem de tempo, até 30/06 deste ano valerá sim:
    Abaixo trecho da resolução SEE 3118 de 2016
    Art. 11 – Será considerado “tempo de serviço”, para fins de inscrição de que trata esta Resolução, aquele exercido na Rede Estadual de Ensino até 30/6/2016, na mesma função/componente curricular/área de conhecimento para o qual o candidato se inscrever, devendo comprová-lo no ato da designação, desde que:
    I – não esteja vinculado a cargo efetivo ativo, exceto o período em que a legislação permitiu designação em regime de opção;
    II – não tenha sido utilizado para fins de aposentadoria;
    III – não tenha sido utilizado pelo servidor no Programa de Desligamento Voluntário (PDV); e
    IV – não seja tempo de serviço paralelo.
    § 1º – O tempo exercido em cargo em comissão ou função gratificada na Rede Estadual de Ensino poderá ser computado para se inscrever à mesma função/componente curricular/área de conhecimento que o candidato possuía quando assumiu o referido cargo comissionado ou função gratificada, observado o disposto no caput e incisos deste artigo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. oi bom dia,eu não consigo abrir as designação online.como posso fazer.e vocês vai aceita exame do PSF. des de ja agradeço

    ResponderExcluir
  6. bom dia ,não estou conseguindo abrir as designação online.como posso fazer .

    ResponderExcluir
  7. Olá Jocimara Silverio, ontem o site estava em manutenção. Mas hoje ele está normal. Veja:http://www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br/

    ResponderExcluir
  8. Até quando é a designação? ?? Dó consegui acessar o site hoje!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só até hoje dia 24/01/17, às 23 horas. Ainda da tempo. Boa sorte!

      Excluir
    2. Houve mudanças no cronograma.A data de escolha das vagas foi prorrogada. Veja este link:
      https://www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/8574-secretaria-de-educacao-amplia-periodo-de-escolha-de-vagas-do-processo-de-designacao-2017

      Excluir
  9. Fiquei sem entender pois fiz a minha inscriçao no dia 23 para designaçao online ASB e gostaria de saber do resultado. Quando sai e como consigo verificar se consegui a vaga. Obrigada.

    ResponderExcluir

- Este blog é protegido pela lei 9610/98.
- A divulgação do conteúdo deste blog
(www.misturadealegria.blogspot.com.br) deve ser feita por meio dos botões de compartilhamento disponíveis ou copiando e colando o link exibido pelo navegador.
Pode-se também copiar fragmento do conteúdo com link para o site.
- É expressamente proibida a cópia (foto) do conteúdo na íntegra sem prévia autorização, mesmo que colocado o link para o site.
- Mistura de Alegria concede a você a autorização para visualizar e obter por downloads os materiais deste site, quando disponibilizados, exclusivamente para seu uso pessoal, nunca comercial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...