TUDO SOBRE A DENGUE NOS LINKS ABAIXO, IMPRIMIR E COLORIR



Hoje eu trago para vocês tudo sobre a dengue que é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Fique atento aos sintomas e saiba como se prevenir.

A transmissão acontece pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que pode ingerir o vírus ao picar uma pessoa infectada. Depois do período de incubação, esse vírus pode ser transmitido para outras pessoas que forem picadas pelo mesmo inseto. Sintomas e evolução da doença.

Diversas atividades sobre a dengue


A dengue pode variar desde uma doença assintomática (ou seja, sem manifestação de sintomas), até quadros graves com hemorragia e choque, podendo causar morte. Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas. 

Também é comum ocorrerem náuseas e vômitos, que resultam em perda de peso. Nessa fase febril, é difícil diferenciar a doença de outras enfermidades. Por isso, é importante consultar um médico em caso de suspeita.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com água parada. Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele e fadiga. Em casos mais graves, a dengue pode evoluir para a forma hemorrágica, que pode ser fatal. 

A prevenção da dengue envolve medidas como eliminar possíveis criadouros do mosquito, usando repelentes, roupas que cubram o corpo, inseticidas e telas de proteção. O tratamento da dengue se concentra no alívio dos sintomas, com repouso, hidratação e medicamentos para aliviar a febre e a dor. 

É importante conscientizar a população sobre a importância da prevenção da dengue, pois trata-se de uma doença que pode se espalhar rapidamente e causar sérios problemas de saúde. Medidas simples podem fazer a diferença na redução dos casos de dengue e, consequentemente, na diminuição do impacto negativo da doença na sociedade. 

No período de diminuição ou desaparecimento da febre, a maioria dos casos evoluem para a recuperação e cura da doença. Porém, algumas situações podem evoluir para as formas mais graves da doença, apresentado os seguintes sinais de alarme: 
• Dor abdominal intensa e contínua, ou dor quando o abdome é tocado 
• Vômitos persistentes 
• Acúmulo de líquidos 
• Sangramento de mucosas (principalmente nariz e gengivas) 
• Letargia (perda de sensibilidade e movimentos) ou irritabilidade 
• Hipotensão postural (tontura e queda de pressão em determinadas posições) 
• Hepatomegalia (aumento do fígado) maior do que 2 cm 
• Aumento progressivo do hematócrito (porcentagem de glóbulos vermelhos ou hemácias no sangue)

Atividades sobre a dengue


VÁRIAS ATIVIDADES SOBRE DENGUE NOS LINKS ABAIXO:

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TUDO SOBRE A DENGUE NOS LINKS ABAIXO, IMPRIMIR E COLORIR TUDO SOBRE A DENGUE NOS LINKS ABAIXO, IMPRIMIR E COLORIR Reviewed by Adiléa Generoso on 2.7.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.