ATIVIDADES SOBRE AS OLIMPÍADAS PARA IMPRIMIR



Bom dia, amigos e visitantes do blog!Fiz estas atividades sobre as olimpíadas, que poderão ser trabalhadas com alunos das séries iniciais de alfabetização. 

Os jogos olímpicos  foram adiados para 23 de julho a 08 de agosto de 2021. Neste sentido, achei importante criar estas atividades. 



São atividades de alfabetização que poderão ser usadas como tarefas de casa ou nas aulas remotas.

Estas atividades educativas com os nomes dos objetos relacionados com esporte e jogos olímpicos, servem para fixar as vogais, consoantes, letras iniciais, finais, etc...

Conceito de jogos olímpicos

Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os Jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respectivos Jogos sazonais. Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C..

O Movimento Olímpico é atualmente composto por federações esportivas internacionais, comitês olímpicos nacionais (CONs) e comissões organizadoras de cada especificidade dos Jogos Olímpicos.

Podendo com as mesmas, observar as letras iniciais das palavras, número de sílabas, de letras, palavra maior, menor, ordem alfabética, etc...A oralidade será o ponto forte nestas atividades.

São ao todo quatro páginas sendo:

- Na primeira página de atividades, os alunos vão circular os desenhos que estão relacionados com os jogos olímpicos. 
- Na segunda página de atividades, os alunos vão fazer a correspondência dos objetos e seus esportes.
- Na terceira página, temos um jogo de memória. Os alunos vão colorir cada desenho, recortar e brincar.
- Na quarta página de atividades de ciências, partes do corpo do humano, os alunos vão ligar a parte do corpo que estão na primeira coluna, responsável para a realização dos esportes que estão dispostos na coluna direita

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades sobre a olimpíadas para colorir        Atividades sobre a olimpíadas para colorir

Atividades sobre a olimpíadas para colorir        Atividades sobre a olimpíadas para colorir
                             Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES SOBRE AS OLIMPÍADAS PARA IMPRIMIR ATIVIDADES SOBRE AS OLIMPÍADAS  PARA IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 18.3.16 Rating: 5

3 comentários:

  1. Muito obrigada,tudo muito lindo.vcs estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Seu trabalho é muito bom! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas atividades encaminhei para amigas obrigada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.