ANÉIS OLÍMPICOS - TEXTO INFORMATIVO E DESENHO



Hoje eu trago para vocês atividades sobre os jogos olímpicos: texto informativo sobre os anéis olímpicos com desenho para colorir.

Estes anéis olímpicos estão estampados na bandeira olímpica, que é hasteada em um mastro, durante a cerimônia de abertura da competição.



Sobre os anéis olímpicos

Os anéis olímpicos, o símbolo dos Jogos Olímpicos é composto por cinco arcos entrelaçados, com as cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho sobre um fundo branco. Este foi originalmente concebido em 1913 pelo Barão Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos modernos. 

  O emblema foi escolhido para ilustrar e representar o Congresso mundial de 1914: cinco anéis entrelaçados com cores diferentes - azul, amarelo, preto, verde e vermelho - são colocados no campo em branco do papel. Esses cinco anéis representam as cinco partes do mundo, que agora são conquistados para Olimpismo e dispostas a aceitar uma concorrência saudável.

Significado do símbolo das olimpíadas

O que é o Símbolo das Olimpíadas: Símbolo das Olimpíadas é formado por um conjunto de cinco anéis coloridos (azul, preto, vermelho, amarelo e verde), entrelaçados e dispostos sobre um fundo branco.  Simboliza a união dos continentes em prol do esporte. Também conhecido como “Anéis Olímpicos”, o símbolo dos Jogos Olímpicos da era moderna foi desenvolvido pelo francês Pierre de Frédy, mais conhecido como Pierre de Coubertin (1863 – 1937), o fundador do Comitê Olímpico Internacional (COI).


Cada anel colorido representa um continente específico, sendo que as cores foram escolhidas com base na cor predominante nas bandeiras dos países que compõem determinado continente.   Assim, da esquerda para direita: 

- Azul: Europa 
- Preto: África 
- Vermelho: América 
- Amarelo: Ásia 
- Verde: Oceania

Com este texto informativo, os alunos vão saber pouco mais sobre o significado dos anéis olímpicos. Peça o aluno para fazer uma bela arte. Pintura com os dedos, pincéis ou giz de cera, colagem, etc... 

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades sobre os jogos olímpicos,anéis olímpicos

Atividades sobre os jogos olímpicos,anéis olímpicos

Atividades sobre os jogos olímpicos,anéis olímpicos

Atividades sobre os jogos olímpicos,anéis olímpicos

Autoria das atividades: Adiléa Generoso  

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ANÉIS OLÍMPICOS - TEXTO INFORMATIVO E DESENHO ANÉIS OLÍMPICOS - TEXTO INFORMATIVO E DESENHO Reviewed by Adiléa Generoso on 22.1.16 Rating: 5

11 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO LINDO :)

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS! MUITO INTERESSANTE O TRABALHO E OS TEXTOS INFORMATIVOS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Seu material sobre as Olimpíadas está maravilhoso! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Gostei muito das atividades desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  5. adorei, muito bom seu material, grata por compartilhar

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Como faço para imprimir as atividades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Siga os passos das dicas que postei na lateral direita do blog. Clicar na atividade e ao abrir a figura, clicar com o botão direito do mouse, opção SALVAR COMO. Depois de salvar em seu computador , mande imprimir. O tamanho é da folha A4.

      Excluir
  7. Adiléa, você arrasa!
    Seu blog é inspirador!
    Que Deus te abençoe sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Ediléia pelas atividades sobre as Olimpíadas! Excelente!

    ResponderExcluir
  9. Ana Maria F T dos Santos27 agosto, 2016

    Muito obrigada. Amei as atividades sobre Olimpíadas/2016. Me ajudou muito no Projeto com meus alunos

    ResponderExcluir
  10. ótimo, como faço para baixar..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.