SÍLABAS COMPLEXAS ATIVIDADES PARA IMPRIMIR



Hoje eu trago para vocês sílabas complexas atividades para imprimir. São vários autoditados para alunos do ensino fundamental 1.

O autoditado é uma excelente atividade para o desenvolvimento da produção escrita.É também um treino ortográfico de maneira lúdica. 

Faça um caderno com todos os autoditados. 

sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir              sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir             sílabas complexas atividades para imprimir

sílabas complexas atividades para imprimir         sílabas complexas atividades para imprimir

                     Autoria das atividades: Adiléa Generoso 

Nos comentários eu postei os nomes de vários autoditados com CL, BL, FL, GL, TL, VL.

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SÍLABAS COMPLEXAS ATIVIDADES PARA IMPRIMIR  SÍLABAS COMPLEXAS ATIVIDADES PARA IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 20.10.15 Rating: 5

67 comentários:

  1. para que ano posso aplicar essa atividade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas atividades,voltarei para buscar mais.

    ResponderExcluir
  3. adorei, parabéns excelentes atividades para trabalhar as silabas complexas... gostei demais

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos ajudar com um site tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Adoro tuas atividades uso muito parabéns sou prof de um primeiro e um terceiro ano...RS BJ

    ResponderExcluir
  6. A CADA DIA QUE PASSA AS ATIVIDADES DO SEU BLOG ESTÃO MAIS INTERESSANTES E INTELIGENTES
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Olá...Adoro tuas atividades uso muito parabéns sou prof de alfabetização...gostaria que publicasse as atividades numa resolução maior que 600x600...para saírem com nitidez quando impressas, assim desta maneira saem pouco ofuscadas. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. parabéns!ótimas atividades

    ResponderExcluir
  9. Ótimas ideias..Amei! Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde.
    Adorei as atividades. Algumas figuras não estou conseguindo saber o nome .se alguém puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Elivania, eu posso falar os nomes para você, pois foi eu que fiz todos. Basta dizer qual a atividade.

      Excluir
    2. AUTO DITADO bl,cl, fl,gl,pl, tl, vl

      Excluir
    3. Poderia me passar da PR e VR?
      Att,
      Patrícia

      Excluir
  11. Seriam as atividades Gl/PL/ VL, CL/ TL, BL/FL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue a lista de todos os seus pedidos:
      GLADIADOR PLAINA PLACA
      GLOBO IGLU PLUMA
      GLACÊ PLACAR PLANTA
      ___________________________
      TABLADO BLOCO FLAMINGO
      BLUSA FLORISTA FLAUTA
      BLAZER FLOR FLORESTA
      EMBLEMA FLECHA FLAMULA
      _______________________________
      BICICLETA CLARA ÁTLAS
      CLAVE CLASSE ATLETA
      CLUBE CLARIN CLARINETE
      TECLADO CLEOPATRA ATLÉTCO

      Excluir
  12. Adorei as atividades, mas estou em duvida quanto a uma palavra do ge, gi. Alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÁGICO - GIRAFA - GEMA
      GIRASSOL - GELADEIRA - GESTANTE
      GELO - RELÓGIO - GILETE
      GELEIA - TIGELA - GELATINA

      Excluir
  13. Me diz as imagens referentes as de pr, vr e as outras consoantes seguidas de R. Agradeço. Parabéns suas atividades ajudam muito em sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaine eu postei novamente. Mudei alguns desenhos. Abraços.

      Excluir
  14. Boa tarde!
    parabéns pelo seu trabalho mais fiquei em dúvida do br fr

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! Adoro suas atividades. SOU ALFABETIZADORA E APLICO BASTANTE ESSAS ATIVIDADES

    ResponderExcluir
  16. OI EU FIQUEI EM DUVIDAS NUMA IMAGEM DO DR/GR. ALGUÉM ME AJUDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia Britto veja o gabarito:
      VIDRAÇA - GRAVATA - IGREJA
      QUADRO - LADRILHO - TIGRE
      DRAGÃO - GRADE - GRAMA
      PEDRA - GRILO - GRUTA

      Excluir
    2. Oi boa tarde estou em dúvida de duas figuras do tr e de a terceira e a quarta figura.

      Excluir
    3. RETRATO - ESTRELA- ESCRAVO
      ESTRADA - CRIANÇA - TRIGO
      TRILHO - TREM - TREVO
      CROCODILO - TREM -TRATOR

      Excluir
  17. Olá responde todas por favor

    ResponderExcluir
  18. Eu quero saber as de bl e fl alguém pode ajudar por favor


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TABLADO BLOCO FLAMINGO
      BLUSA FLORISTA FLAUTA
      BLAZER FLOR FLORESTA
      EMBLEMA FLECHA FLAMULA

      Excluir
  19. Gostaria de saber a palavra com Ch q está entre borracha e chicote . Amo suas atividades Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. ALGUÉM PODE ME PASSAR POR FAVOR A LETRA Z?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPUZ - RAPAZ - NARIZ
      JUIZ - CARTAZ - PERDIZ
      ARROZ - RAIZ - GIZ
      NOZ - CRUZ - DEZ

      Excluir
  21. Olá,primeiramente parabéns pelo belíssimo trabalho.

    Estou com dúvida sobre a penúltima palavra da atividade AM EM IM OM. Mas você podeira passar a lista toda só para confirmar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  22. BOMBOM - PUDIM - LÂMPADA
    TAMBOR - POMBA - LAMPIÃO
    CAPIM - EMPADA - NUVEM
    TAMPA - BAMBU - AMPOLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estamos com dificuldade na atividade com AL alguns desenhos
      Pode nos mandar os nomes

      Excluir
  23. Parabéns amo seu trabalho!
    Me informe por favor as palavras com ch

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. GOTA - JANELA - JILÓ
      JACA - GAVETA - GAIOLA
      JAULA - GALO - GOIABA
      JACARÉ - JIPE - JIBOIA

      VEADO - FIVELA - VOVÓ
      FACA - VIOLÃO - FADA
      VELA - FERRO - VINTE
      FEIJÃO - VASO - FACA

      Excluir
  25. Olá estamos com dificuldade na atividade com AN alguns desenhos
    Pode nos mandar os nomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANFONA - CANGURU - AVENTAL
      BANDEIRA - ELEFANTE - ÍNDIO
      LANCHA - CONCHA - ONÇA
      MORANGO - PINTINHO - CINTO

      Excluir
  26. Bom dia! Por gentileza, poderia me auxiliar no exercício com AL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIRASSOL - SOL - ANEL-
      SOLDADO - BOLSA - CALÇA-
      CARRETEL - CARACOL - ANZOL
      BALDE - FUNIL - ALFINETE

      Excluir
  27. As estou em dúvida nas figuras e a do rr também na 5 figura

    ResponderExcluir
  28. oi boa noite estou em dúvida com os desenhos autoditado pr vr

    ResponderExcluir
  29. Por favor preciso urgente ano suas atividades,parabéns

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber BR - FR!
    Alguém pode me passar?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde professora Adiléa!Amo suas atividades! Estou com dúvidas na atividade BR/FR. Poderia me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bel. Segue os nomes dos desenhos:
      BRASIL - CABRA - FRIGIDEIRA
      BRUXA - COFRE - VIDRO
      BRINCO - BROCHE - FRALDA
      COBRA - FRANGO - REFRESCO

      Excluir
  32. Ola tem
    uma palavra que não acho no auto ditado GE e GI parece uma barra de cereal

    ResponderExcluir
  33. AUTODITADO NH, A ÚLTIMA GRAVURA É O QUE?
    DESDE JÁ, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  34. Adiléa, você e seu trabalho , estão de Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. O nome do carro que tá na atividade ão .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.