DIA DO TRIGO COM TEXTO E ATIVIDADES



Hoje eu trago para vocês atividades sobre o dia do trigo, mais uma data comemorativa de novembro. 

O trigo é um dos cereais mais consumidos do mundo, junto com o milho e o arroz, situação que torna esse alimento um ingrediente básico na mesa de várias famílias de diversos países. 

Por aqui no Brasil, o trigo é um alimento extremamente popular. Ele está presente nos nossos pães, massas e até em bebidas, como a cerveja. Por isso, sua produção é tão importante para o mercado alimentício brasileiro.

Características nutricionais do trigo: 

O trigo é um alimento extremamente importante para a nossa saúde no aspecto nutricional. Além de ser uma importante fonte de energia para o organismo, por ser um carboidrato, o trigo é um alimento rico em vitaminas e minerais essenciais para vida humana, como as vitaminas do complexo B, o potássio, o fósforo e o magnésio. 

Outra característica nutricional interessante do trigo é a sua alta concentração de fibras alimentares, que auxiliam na regulação da atividade intestinal, no controle da glicemia e do volume de gordura no sangue, além de atuar também no aumento da sensação de saciedade – que ajuda a controlar o apetite.

É importante trabalhar este tema em sala de aula, para mostrar a importância deste alimento, que é tão presente no nosso dia-a-dia. 

Conscientizar sobre as consequências do seu uso em excesso nas alimentações, através de conversas informais sobre obesidade, calorias e mostrar a existência de dietas que substituem a farinha branca pela farinha de trigo integral, etc.



 atividades trigo            desenho trigo 

texto  trigo            autoditado trigo

atividades trigo             trigo numerais
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO TRIGO COM TEXTO E ATIVIDADES DIA DO TRIGO COM TEXTO E ATIVIDADES Reviewed by Adiléa Generoso on 28.10.15 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.