Image Map

Faça a sua pesquisa

*Abrir as imagens (salvar imagem como). Depois imprimir do seu computador.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DICAS SOBRE A ECONOMIA DE ÁGUA

GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI O QUE FIZ PARA CONSEGUIR ABAIXAR OS NÍVEIS DE CONSUMO DE ÁGUA DA MINHA CASA. MINHA CONTA JÁ ALCANÇOU ATÉ 30.000 LITROS DE ÁGUA MENSAL. ATUALMENTE EU CONSEGUI BAIXAR PARA 6.000 A 8.000 LITROS DE ÁGUA MENSAL. COMO PODEM VER É UM VALOR BEM SIGNIFICATIVO. SEGUE O EXEMPLO ABAIXO. É APENAS UMA DICA. 

 1º PASSO:
-COMPRE UMA BOMBONA OU SEJA GALÃO(240L) DESTE TAMANHO. LAVE-O BEM LAVADO.
2º PASSO:
-COLOQUE-O AO LADO DA SUA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA OU TANQUINHO. 
- COLOQUE A MANGUEIRA DE SAÍDA DA ÁGUA DENTRO DELE.
- APROVEITE A ÁGUA PARA LAVAR PASSEIO, ÁREAS DE DENTRO DE CASA, PANOS DE CHÃO, ETC...
3º PASSO:
- ALTERNE OS DIAS DE LAVAGENS DE ROUPAS COM O TANQUINHO E COLOQUE-AS NA MÁQUINA APENAS PARA O ENXAGUAR. 
OBSERVAÇÃO:  NUMA MÁQUINA DE 10Kg, VOCÊ LAVANDO E ENXAGUANDO AS ROUPAS O NÍVEL DE ÁGUA PASSA DESTA SEGUNDA MARCA DO GALÃO. É MUITA ÁGUA!!! VOCÊ NÃO VÊ A QUANTIDADE DE ÁGUA SE COLOCAR A MANGUEIRA NO RALO. COLOQUE UM POUCO DE CLORO NA ÁGUA.
OUTRA DICA DE APROVEITAMENTO:
SE VOCÊ TEM EM SUA CASA, UMA CALHA DE ALUMÍNIO APROVEITE A ÁGUA DE CHUVA TAMBÉM. ELA VAI SERVIR PARA FAZER A LIMPEZA DE CHÃO E ÁREAS DE DENTRO E DE FORA. EU CONFESSO A ÁGUA CAI LIMPINHA. JÁ IMAGINARAM A SITUAÇÃO DIFÍCIL QUE MUITAS PESSOAS JÁ ESTÃO VIVENCIANDO COM A FALTA DE ÁGUA? A SITUAÇÃO É MUITO SÉRIA , AJUDE A PRESERVAR O NOSSO PLANETA! POR FAVOR NÃO ABUSEM DA MINHA DICA!!!

Um comentário:

- Este blog é protegido pela lei 9610/98. - A divulgação do conteúdo deste blog( www.misturadealegria.blogspot.com.br) deve ser feita por meio dos botões de compartilhamento disponíveis ou copiando e colando o link exibido pelo navegador. Pode-se também copiar fragmento do conteúdo com link para o site. - É expressamente proibida a cópia (foto) do conteúdo na íntegra sem prévia autorização, mesmo que colocado o link para o site. - Mistura de Alegria concede a você a autorização para visualizar e obter por downloads os materiais deste site, quando disponibilizados, exclusivamente para seu uso pessoal, nunca comercial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...