DIA DA TELEVISÃO - DATAS COMEMORATIVAS



Hoje eu trago para vocês atividades sobre o dia da televisão - datas comemorativaspara alunos do ensino fundamental I.

O Dia da Televisão é comemorado no dia 11 de agosto no Brasil. A televisão é um importante meio de comunicação pode ser lembrado através de conversas informais, destacando a sua influência na sociedade, destacando os prós e os contras. Falar sobre os símbolos das faixas etárias recomendadas. Exemplo: L (livre), etc...



Dia Mundial da Televisão 

Apesar do Brasil comemorar a televisão dia 11 de agosto e 18 de setembro, a ONU declarou o dia 21 de novembro como o Dia Mundial da Televisão. Nesta data, no ano de 1996, foi realizado pela primeira vez o Fórum Mundial da Televisão.

É através da televisão que ficamos conectados com as notícias mundias, com os esportes, olimpíadas, saúde, política e entretenimento de forma geral.

Televisão (do grego tele - distante e do latim visione - visão) é um sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea. Foi o russo Constantin Perskyi quem introduziu o termo televisão, no discurso que apresentou no Congresso Internacional de Eletricidade, associado nesse ano à famosa Exposição Mundial de Paris, de 1900. Este termo rapidamente se popularizou, ultrapassando o uso de outros termos como telescopia, telefoto, telectroscopia, etc.

O ambiente televisivo é especialmente o referencial de informações tanto sociais como culturais, tornando-se companheiro das interações afetivas, emocionais e tem um amplo artifício subliminar, pois passa muitas informações que não apreendemos conscientemente. 

A televisão é ainda, o meio utilizado, por excelência para obtenção de informações. É através dela, principalmente, que as pessoas entram em contato com os outros mundos, outros povos e culturas.

Datas comemorativas são datas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes ou lutas que ainda estão sendo travadas por um grupo. Muitas delas possuem alcance internacional enquanto outras podem ser especificas para um país ou região.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
                  
Atividades dia da televisão,datas comemorativas       Atividades dia da televisão,datas comemorativas

Atividades dia da televisão,datas comemorativas       Atividades dia da televisão,datas comemorativas

DJCTQ - L.svg Livre

DJCTQ - 10.svgNão recomendado para menores de dez anos 
DJCTQ - 12.svgNão recomendado para menores de doze anos
DJCTQ - 14.svgNão recomendado para menores de catorze anos
DJCTQ - 16.svgNão recomendado para menores de dezesseis anos 
DJCTQ - 18.svgNão recomendado para menores de dezoito anos

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DA TELEVISÃO - DATAS COMEMORATIVAS DIA DA TELEVISÃO - DATAS COMEMORATIVAS Reviewed by Adiléa Generoso on 11.8.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.