quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2014

Visualizações:

ANO DE COPA DO MUNDO: rede estadual de ensino divulga calendário escolar para o ano que vem 

A rede estadual de ensino já tem disponível o seu Calendário Escolar para o ano de 2014. A programação das atividades pedagógicas nas escolas estaduais para o próximo ano foi publicada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), no Diário Oficial dos Poderes do Estado desta terça-feira (13). Pela resolução, o ano letivo terá início no dia 03 de fevereiro e encerrará as atividades no dia 19 de dezembro.

Para a elaboração do Calendário Escolar, a SEE levou em consideração a realização dos jogos da Copa do Mundo que será no Brasil e terá Belo Horizonte como uma das 12 sedes. A competição ocorrerá no período de 12 de junho a 13 de julho. Nesse mesmo período será recesso na rede estadual.


Para não haver prejuízo da realização das atividades letivas das escolas, o calendário de 2014 concentrou nesse período do ano a maior parte dos recessos escolares. De acordo com a legislação, os professores devem ter 30 dias de férias consecutivos e 30 dias alternados, segundo o que dispuser o órgão próprio do Sistema.

Atividades programadas
O Calendário Escolar para o ano de 2014 também informa que no período de 18 a 20 de fevereiro será destinado às atividades do Seminário de Percurso Curricular nas escolas do Reinventando o Ensino Médio. O ‘Dia D’, destinado à análise e elaboração do Plano de Intervenção Pedagógica nas escolas, será realizado em duas datas. O momento denominado ‘Toda escola deve fazer a diferença’ ocorrerá no dia 04 de junho. Já o momento ‘Toda comunidade participando’ está marcado para 07 de junho. Os dias 22 e 23 de dezembro serão considerados ‘dias escolares’, destinados à avaliação das atividades de 2014, replanejamento e encerramento do ano letivo.

Dias letivos e carga horária
O calendário Escolar é composto por 200 dias letivos, ou seja, dias em que são realizadas atividades com alunos. Para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), o calendário também deve cumprir uma carga horária de 800 horas. Já para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) são 833 horas e 20 minutos. Para as escolas do ensino médio a carga horária será de 1000 horas. A ampliação da jornada para todas as escolas deste nível de escolaridade se deve à universalização do projeto Reinventando o Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário