BINGO PARA ALFABETIZAÇÃO: VOGAIS



Fiz este bingo para alfabetização para trabalhar com as vogais. O jogo é um excelente suporte para o desenvolvimento infantil das crianças.

Cada aluno receberá uma cartela ou o bingo poderá ser coletivo. Esta atividade de alfabetização é muito prazerosa!

Trabalhar com alfabetização é uma tarefa de muita responsabilidade, que exige, além de amor, bastante dedicação por parte do professor. 

Quem atua nessa área, entre outras coisas, precisa ter muita criatividade e dedicação. 

O bingo para alfabetização é feito com palavras e é uma ferramenta que atua principalmente nesse sentido, de deixar as aulas mais interessantes, saindo um pouco da rotina expositiva e de exercícios escritos. 

O que é o bingo de palavras? 

O bingo de palavras é composto por uma série de fichas, e com palavras de grupos semânticos, com as consoantes, faltando as vogais para completar as cartelas. 

No dia da brincadeira, o educador vai entregar uma ficha para cada aluno e vai colocar as vogais dentro um saquinho. Depois de bem misturadas, ele vai tirar uma vogal.

Se preferir também poderá ser usada de maneira diferente. Os alunos receberão várias fichinhas com as vogais e eles completarão cada palavrinha.

O aluno vai marcar as vogais ditadas que estão na sua cartela na e assim sucessivamente, até que alguém complete a cartela e vença a brincadeira.

Bingo para alfabetização


Bingo para alfabetização


Bingo para alfabetização

Bingo para alfabetização

Bingo para alfabetização

Bingo para alfabetização

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


BINGO PARA ALFABETIZAÇÃO: VOGAIS BINGO PARA ALFABETIZAÇÃO: VOGAIS Reviewed by Adiléa Generoso on 2.2.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.