SIMULADO DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL



Este simulado de português do ensino fundamental, pode ser usado durante o ano letivo ou como sondagem no início do ano, para verificar o conhecimento prévio dos alunos. 

O simulado é composto por 23 questões de múltipla escolha, com diversos gêneros textuais, unidades fonológicas, tipos de letras e  produção escrita.

Os temas carnaval, circo, volta às aulas, o professor pode utilizá-lo como avaliação diagnóstica.


Simulado de português do ensino fundamental


  Simulado de português do ensino fundamental               Simulado de português do ensino fundamental

Simulado de português do ensino fundamental               Simulado de português do ensino fundamental

Simulado de português do ensino fundamental               Simulado de português do ensino fundamental
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SIMULADO DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL SIMULADO DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL Reviewed by Adiléa Generoso on 4.1.12 Rating: 5

13 comentários:

  1. Olá Adiléia, adoro seu blog e venho sempre aqui ver as novidades que você posta. Vá ao meu blog me fazer uma visitinha, será um prazer. Bjsssss!
    http://abcdaalfabetizacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você em relação a copiar atividades dos outros e postar no blog como se fosse seu.O mais coerente é usar essa atividade na sala de aula como melhor aproveitamento e desenvolvimento. Eu às vezes uso uma dessas atividades por achá-las interessantes, porém não sigo fielmente as instruções, pois, adapto-as de acordo com o grau de dificuldade e necessidade de aprendizagem dos meus alunos. Pensem nisto!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Adelia!!seu Blog é maravilhoso fico muito grata pois suas atividades são muito interessantes e me ajuda muito a desenvolver as atividades com os meus alunos suas aividades são muito critiva e sepre ue vejo algumas colegas com dificuldades em algumas atividades recomendo-as que entre em seu Blog para que as mesmas tenham um norte para seguir. Felicidades. Ana Claudia

    ResponderExcluir
  4. Adileia, amo o seu blog e faço questão de copiar alguns de seus posts, pois quando o faço sempre dou os devidos creditos, pois como gostei tenho certeza que outros gostarao tb. Faço uso do meu blog como um disco virtual e fonte de reciclagem de materiais super interessantes dos milhares que a net nos oferece e as vezes ficamos perdidos para lembrarmos a onde vimos.O que é bom é para ser dividido e o seu trabalho não é bom ele é fantastico. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Adileia, estou sempre visitando seu blog.
    Adoro suas atividades e utilizo todas em sala, principalmente os simulados...Voccê é uma pessoa muito especial estou sempre falando de você na minha sala de aula e na escola em que trabalho, fico feliz sempre que estou olhando seu blog! obrigada por tudo e que 2013 sempre iluminado de saúde e paz. beijokassss!
    Rosyferreira

    ResponderExcluir
  6. oi Adiléia seu blog como sempre um sucesso.
    Adorei o simulado vou copiar e deixar disponível tb no meu blog mas é claro com os devido creditos, acredito que muitas professoras como eu irão gostar muito
    bjs minha amiga
    venha me visitar estou de volta
    www.magiadeensinar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá prof. Gostei de suas atividades, estou me familiarizando com o 3º ano, tenho alunos em diferentes níveis de aprendizagem, no entanto preciso cotidianamente diversificar a fim de atender a demanda. um abraço. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Tudo perfeito, vc está de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. olá,querida eu adorei esse simulado vou usar com os meus alunos.bjs!!!!

    ResponderExcluir
  10. adorei professora vou fazer uso e repassar o que pesquisei,parabéns!!!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo .. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da atividade. Me ajuda e ajuda os alunos nos conhecimentos.Obrigada

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.