ATIVIDADES DE VOLTA ÀS AULAS, NOMES DOS OBJETOS SALA DE AULA



Atividade de volta às aulas-nomes dos objetos
A ORALIDADE SERÁ O PONTO FORTE NESTE INÍCIO DE ANO LETIVO. CONVERSAS INFORMAIS SOBRE O NATAL, OS PRESENTES QUE GANHARAM, AS FÉRIAS ETC. APÓS FAZER UM CONHECIMENTO PRÉVIO COM OS ALUNOS SERÁ NECESSÁRIO DIAGNOSTICAR SUAS CAPACIDADES, ATRAVÉS DE ATIVIDADES ESCRITAS. O ALUNO PRECISA FAMILIARIZAR-SE COM OS OBJETOS PRESENTES EM SALA DE AULA E COM OS SEUS MATERIAIS ESCOLARES. NESTA ATIVIDADE QUE EU PROPONHO ACIMA PODERÃO SURGIR OUTRAS IDÉIAS, QUE PODEM SER TRABALHADAS NO 1º ANO DE ALFABETIZAÇÃO COMO: ALFABETO, QUANTIDADE DE LETRAS, SÍLABAS INICIAIS, MEDIANAS E FINAIS, VOGAIS, CONSOANTES, INICIAIS DE NOMES DOS ALUNOS DA SALA DE AULA, ETC. USE A SUA CRIATIVIDADE.

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE VOLTA ÀS AULAS, NOMES DOS OBJETOS SALA DE AULA ATIVIDADES DE VOLTA ÀS AULAS, NOMES DOS OBJETOS SALA DE AULA Reviewed by Adiléa Generoso on 5.1.12 Rating: 5

8 comentários:

  1. Oi Adiléia, que bom conhecer seu blog. Sou professora de português e inglês e alfabetização. Essas atividades são um grande achado para nós educadores. Obridada.
    Também tenho um blog e neste ano vou estar postando artes com moldes que possam ajudar os educadores. Me faça uma visitinha qdo puder. bjks no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudooooooo.....caiu do céu este blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adilea,
    Parabéns pela criatividade e generosidade em compartilhar tantas atividades legais. Descobri hoje o seu blog e já estou aproveitando muita coisa. Obrigada e que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. oi Adiléia sou fã do seu blog, as atidades que vc posta são muito legais e de grande valia para nós educadores. bjos que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. me salvou, mais uma vez. estou com terceiro ano. Recebo crianças em fase silábico ou silábico-alfabético. Porém, este mês recebi um menininho na fase pré-silábica. Estava desesperada em busca de atividades para ele. Obrigada por este espaço, bj continue ativa.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, noite q as atividades está misturados a bastão e a letra cursiva, pode esta fazendo essa mistura na alfabetização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Karine Souza nesta atividade o aluno usará apenas a letra bastão. Aqui não tem letra cursiva. O enunciado da atividade é para você, até porque os alunos ainda não sabem ler.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.