ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Boa noite amigos, hoje eu trago estas atividades com música na educação infantil. É uma música com o tema de natal

Muitas pessoas perguntam: como trabalhar com música na educação infantil?. É bem simples, pois mesmo as crianças não sabendo ler, vão ouvir a professora cantar e vão aprender. 

Muitas músicas possibilitam o uso de gestos, palmas e com isto incentiva a aprendizagem e o desenvolvimento para a cognitivo/linguístico, psicomotor e sócio afetivo do indivíduo. 

Para Piaget, a criança em fase escolar encontra‐se num período de desenvolvimento do pensamento concreto, aprendizagens rápidas na maioria dos casos, parecem ser realizadas com entusiasmo, perseverança e curiosidade, encarando o pensamento e a aprendizagem como um desafio intelectual. 

    "Quando a criança ouve uma música, ela aprende uma   canção, brinca de roda, participa de brincadeiras rítmicas ou de jogos de mãos recebe estímulos que a despertam para o gosto musical, o despertar que floresce o gosto pelo som, ritmo, movimento., introduzindo em seu processo de formação um elemento fundamental do próprio ser humano., favorecendo o desenvolvimento do seu gosto estético e aumentando e melhorando sua visão de mundo"

Os alunos poderão acompanhar a música seguindo com o dedinho. Isto vai ajudá-los na aprendizagem de segmentação da escrita.

Atividades com música na educação infantil

Atividades com música na educação infantil             Atividades com música na educação infantil
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on 28.11.11 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.