NATAL - ÁRVORE DOS SENTIMENTOS



Hoje eu trago para vocês esta linda atividade de natal - árvore dos sentimentos, para que os alunos possam encontrar as palavras, de acordo com os seus sinônimos.

Na noite de natal as famílias devem se reunir, para comemorar esta data tão importante. E neste encontro deve haver trocas de muitos sentimentos como: paz, amor, alegria, carinho, doçura, felicidade, etc...


Muitos fazem a confraternização e troca de presentes por meio de amigos ocultos.

É também um momento de muitas orações, de agradecimentos e louvores pela comemoração do nascimento de Jesus.

Mas infelizmente, nem todas as famílias têm este privilégio, por falta de entes queridos falecidos ou ausentes e até mesmo pelo distanciamento entre alguns membros. Isto é muito triste.

É triste também, ver tantas crianças carentes passarem o natal sem ganhar nada. A desigualdade poda os sonhos destes pequenos.

Véspera de Natal refere-se à noite ou todo dia que precede o dia de Natal e é amplamente vista como um feriado, total ou parcial, em antecipação ao dia de Natal, festival que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.Juntos, os dois dias são considerados uma das celebrações culturalmente mais significativas da cristandade e do mundo ocidental. 

Significado de árvore de natal

A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes ou uma árvore artificial. Como parte da tradição, enfeita-se a árvore com bolas coloridas e outros adornos natalinos, como o sino de Natal.

Em seguida, eles vão pintar ou colorir e usar a criatividade.

Atividade de natal,árvore dos sentimentos

 Autora da atividade: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


NATAL - ÁRVORE DOS SENTIMENTOS NATAL - ÁRVORE DOS SENTIMENTOS Reviewed by Adiléa Generoso on 16.11.11 Rating: 5

2 comentários:

  1. Parabéns, mto legal para fazer com os evangelizandos e a família tbm!
    Feliz Natal!
    Lucimar Paraiso - BH

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.