SIMULADO DE PORTUGUÊS 3º ANO ALFABETIZAÇÃO PARA IMPRIMIR



Boa tarde amigos. Veja este simulado de português 3º ano de alfabetização, que eu elaborei, e tem o objetivo de fazer uma abordagem nos eixos e capacidades, propostos pela SEE de Minas Gerais. Ajuda na familiarização com a prova do PROALFA.

Simulado de português alfabetização
  
Ele segue o modelo das avaliações sistêmicas. Imprima e faça um livrinho. 

Este simulado está de acordo com todas as habilidades que são propostas pelo guia de alfabetização e contém questões de reconhecer letras do alfabeto, distinguir diferentes letras , números e símbolos, sílabas iniciais, medianas e finais, quantidade de palavras numa frase, segmentação da escrita, texto e ideia principal,ordem alfabética, produção de texto, etc... 

O simulado é composto por 23 questões e está prontinho no jeito de imprimir. O blog Mistura de alegria traz sempre atividades educativas prontas para facilitar a vida dos profissionais de educação.   

Você pode copiar, mas não deixe de dar os devidos créditos. Seja um professor consciente!!!


Simulado de português para 3º ano,alfabetização

Simulado de português para 3º ano,alfabetização

Simulado de português para 3º ano

Simulado de português para 3º ano

Simulado de português para 3º ano

Simulado de português para 3º ano

Simulado de português para 3º ano,alfabetização

Simulado de português para 3º ano

Simulado de português para 3º ano

Simulado de português para 3º ano,alfabetização

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SIMULADO DE PORTUGUÊS 3º ANO ALFABETIZAÇÃO PARA IMPRIMIR SIMULADO DE PORTUGUÊS 3º ANO ALFABETIZAÇÃO PARA IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 15.8.10 Rating: 5

70 comentários:

  1. olá Adileia, seu blog é um arraso!
    adorei esse simulado, queria pedir o favor pra vc repostar a imagem três pois ela não esta abrindo em outra pagina em tamanho maior como as outras. se vc puder fazer essa gentileza, vou ficar muito agradecida.
    Ah! muito obrigada por toda a ajuda que vem dando a todas nós professoras, com seus modelos de atividades.
    Desde já agradeço pela atenção.

    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, o seu trabalho está servindo de base para os educadores que pensam a Educação como um processo, que está preocupado com o Ideb e que quer ver o Brasil avançar.Beijos Patrocinia de Juazeiro Bahia.

      Excluir
  2. Olá,Ediléia adora seu blog,me ajuda muito no meu trabalho.Adorei essa simulação do PROALFA.

    ResponderExcluir
  3. "Anjo"! É raro de se ver tanto desprendimento e amor pelo próximo!! Mineirice pura!
    Deus te guarde!
    Maria das Graças (Araçuaí,MG)

    ResponderExcluir
  4. Adiléia que Jesus te ilumine,vc é uma bênção para todos. Obrigada por esse blog maravilhoso.Meire Feira Grande-AL.

    ResponderExcluir
  5. Adiléa,
    Agradeço a Deus por existirem pessoas como você. Que Ele abra as portas e janelas do céu e derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida.
    Admiro muitíssimo o seu trabalho que, aliás, tem sido de grande valia para nós que lecionamos para a turminha do 3º ano.
    Um abraço.
    Maria Nilza - Iturama-MG

    ResponderExcluir
  6. Adiléa,
    Esta foi a primeira vez que acessei seu blog e achei o máximo, por isso torne-me seguidora. Seus trabalhos são excelentes. Eu também sou casada, tenho dois filhos, leciono nas séries iniciais do ensino fundamental e sou pedagoga.
    Abraço
    Meire(Nazaré- Ba)

    ResponderExcluir
  7. GEOVANE MARQUES STORCH EM 8/09/2010
    ADOREI O SEU BLOG !!! VOLTAR NELE VAI SER MUITO BOM ... PARABÉNSS !!! QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO ... E QUE VOCÊ CONTINUE REALIZANDO ESSE TRABALHO MARAVILHOSO ... FELICIDADES ...

    ResponderExcluir
  8. ADILÉA , VOCÊ E O SEU BLOG SÃO UM SUCESSO !!! PARABÉNS !!! CONTINUE REALIZANDO ESSE TRABALHO MARAVILHOSO.. UM ABRAÇO..

    ResponderExcluir
  9. Seu Blog é maravilhoso. Continue sendo essa pessoa inteligente.Sucesso em sua vida.Deus te abençoe.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. "Parabéns pelo seu trabalho. Vou indicar para minhas amigas. Nota dez. Obrigada por compartilhar conosco. Abraços. Rosemeire Sá. Varginha - MG.

    ResponderExcluir
  11. Adiléia gostaria de parabenizá-la pela atividade que inclusive fez um sucesso com meus alunos.
    obrigada pela oportunidade de ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Adiléia seus trabalhos são ótimos!!!
    ADOREI suas atividades.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu blog. Tem atividades bem diferentes que ajudam os alunos a pensarem e não apenas reproduzirem.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog , você é 1000!!!!

    ResponderExcluir
  15. muito bom seu blog, pura dedicaçao, parabens
    Lucia

    ResponderExcluir
  16. ADREI ESSAS ATIDADES E SÃO MUITAS CRIATIVAS AJUDANDO-NOS A TRABALHAR COM OPÇÕES DIFERENTES MUITOBOM E PARABÉNS.
    ANONIMO

    ResponderExcluir
  17. Adelia que Deus na sua infinita misericordia continui te abencoando,pois são de pessoas como voce que a educação precisa para que nossos alunos tenha uma educação de qualidade.Parabens e obrigada por voce compartilhar com tantos seu trabalho.Adorei seu blog...Tenha uma semana abençoada e uma Feliz e santa Páscoa!!!!Há meu nome e Geralda Mariano...

    ResponderExcluir
  18. Adiléa,
    Sou professora também dos anos iniciais eu e minha turma tem tirado grande proveito de suas atividades deixadas em seu blog.Um abraço
    Renata, Pompéu- MG

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada!!! Que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  20. Adiléia,
    Achei excelente o seu simulado.Que Deus continue te iluminando sempre.
    Maísa

    ResponderExcluir
  21. Adélia, eu adoro todas as suas atividades elas são de muito valor para divercificar minhas atividades.
    Que DEUS te abençõe sempre!!!!!
    Rita.

    ResponderExcluir
  22. Me inspiro a partir de hoje em voce.Parabens por tanta dedicaçao e criatividade.
    LUCIANE.Paraopeba.

    ResponderExcluir
  23. Adélia, adorei seu simulado vou aplicar na minha turma nesta semana.Fique com Deus!! Obrigada.Kélli

    ResponderExcluir
  24. ADOREI !!
    AS SUAS POSTAGENS SÃO CRIATIVAS E ATUAIS E TEM AJUDADO A MUITOS PROFESSORES QUE DESEJAM INOVAR.


    PARABÉNS!
    TEREZINHA PORTEIRINHA-MG

    ResponderExcluir
  25. Que a sua luz interior continue brilhando para que as pessoas possam ver em você o ser evoluído que és. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, o seu trabalho é muito importante para nós professoros.

    ResponderExcluir
  27. Adileia ,poderia por favor me ajudar com avaliaçoes do 1 ano de escolaridade com todas as materias.muito obrigada or ajudar centenas de professoras com suas experiencias fantasticas. Meu email fatima--souza@hotmail.com Fatima

    ResponderExcluir
  28. Adélia,
    Você é mil!!! Adorei seu trabalho. Sou mineira também. Que Deus te ilumine muito.

    ResponderExcluir
  29. Adéleia,adorei seu blog.Parabéns pelas atividades,são ótimas.

    ResponderExcluir
  30. parabéns por este trabalho, sem duvida vai ajudar muitos colegas.

    ResponderExcluir
  31. Renata Lopes da silva22 setembro, 2011

    Simplesmente um show!!
    Obrigada por nos ajudar.
    Renata Lopes da Silva- Cataguases MG

    ResponderExcluir
  32. Adorei, seu blog é um máximo!!!!!!!!!!!!!
    VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. Amei o simulado, estava precisando para repassar para minha turma do segundo ano.
    Ótimo
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  34. Parabéns! Que Deus te abençoe você...
    Amei osimulado
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  35. Amei as suas sugestoes de atividades. Parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Ameiiii1 Seu blog! Você e demais. Que Deus abenço você para que tenha muita saúde e criatividades para nos propocionar essas maravilhas de sugestões. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. OBRIGADA ADILEA!

    PARABÉNS! SUAS ATIVIDADES TEM ME AJUDADO D+++++++++.
    DEUS TE PROTEJA!

    ResponderExcluir
  38. Adiléia, é a primeira vez que visito seu blog, ja vim por indicação de uma colega, e confesso que gostei muito, voçê está de parabéns pela atitude de expor atividades tão bem elaboradas e que com certeza quem visita há de encontrar algo que vai ajudar em nossa prática, já me sinto mais segura para desenvolver minhas aulas, pois infelizmente nós do Nordeste não temos um acervo e nem orientadores pedagógicos que nos auxiliem nas dificuldades em sala de aula, então encontrei em seu blog, o que eu realmente procurava. Parabéns mesmo de coração!!! Que Deus cubra de muitas bênçãos e saúde para continuar ajudando, mesmo que virtual, a quem lhe procura.

    ResponderExcluir
  39. gosto muito, do seu blog sempre que visito encontro socorro...Parabéns que DEus continue te dando forças pra continuar

    ResponderExcluir
  40. mUITO BEM FORMULADA ESSA AVALIAÇÃO. pARABÉNSSS... DEUS TE ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  41. ADORO SEU BLOG É DE MUITA CRATIVIDADE!DAQUI TIRO MUITAS IDEIAS!SUCESSO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  42. Adorei, vou aplicar para os meus alunos do 3º ano. obrigada

    ResponderExcluir
  43. Débora Oliveira25 março, 2012

    Muito lindo seu blog, parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Atenir
    Adorei,seu blog, uma pena que não tem nada do 5ºano.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  45. Adorei seu blog. Você é muito criativa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  46. nossa!Adorei seu blog. super criativo.Parabéns

    ResponderExcluir
  47. Estou sempre passando por aqui...As atividades postadas são ótimas!Parabéns!

    ResponderExcluir
  48. Sou neusa quero te dizer que voce contribui muito com o meu trabalho. Quero que os anjos te ilumine todos os seus dias . E que voce possa continuar nos ajudando com ess seu blog .E te desejo um caminho cheio de estrela. Um abraço cainhoso.

    ResponderExcluir
  49. Adorei as dicas!! O blog está muito bom!! Parabéns pelo ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir
  50. Sempre visito seu blog e nunca deixei comentário mas quero te dizer que tem me ajudado bastante sou professora e amo minha profissao trabalho com alunos do 3 ano.

    ResponderExcluir
  51. Adiléa,
    Parabéns pelo seu blog! Estou encantada com tamanha dedicação e capricho. Te desejo muita saúde, paz.Que vc permaneça com esse trabalho maravilhoso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Olá,

    Encontrei o seu blog e gostaria de dizer que você está de parabéns!

    Um abraço,

    Flávia Kern

    ResponderExcluir
  53. Muito, Muito, Muito obrigada, sou mãe e tem me ajudado muito aqui em casa, venho aqui sempre imprimir pra ele estudar e so tem tirado notas boas, graças a vc, obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  54. Amei,Adiléia... obrigada pela sugestão foi criativa. Suas atividades postatas são ótimas!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  55. Minha querida, muito obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  56. Obrigada! Sou professora e sempre venho aqui para procurar alguma atividade para eu trabalhar com meus alunos. Amei seu site. Tudo lindoooo!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Obrigada,sou docente à 31 anos e sempre acompanho seu blog,muito criativo e dinâmico!As minhas aulas ficaram mais dinâmicas e criativas com as atividades postadas eu procuro trabalhar com meus alunos e são atividades relevantes!Parabéns!No ano de 2011 a escola onde trabalho,E.E.Professor Franco da Rosa ficou em 1° lugar no Proalfa município de Três Corações.Meu nome é Lucimar Silva Alves.

    ResponderExcluir
  59. Você está de parabéns!!!!
    Este Blog é muito proveitoso para nós mães, que estamos querendo dar algo além da matéria escolar para nossos filhos. Um grande abraço que Deus continue iluminando seu caminho...
    Dulce Silva

    ResponderExcluir
  60. Adiléia seu blog é tudode bom,trabalho com alunos de sala de AEE e gostaria de obter mais materiais para trabalhar com meus alunos. Caso vc tenha algo que possa compartilhar comigo adoraria que vc postasse para mim por gentileza, acho seu trabalho o máximo.
    Muito sucesso e que Deus te abençõe sempre.
    Adriane Abreu João Pinheiro MG.

    ResponderExcluir
  61. Gostaria que vc postasse um simulado do 2º ano do fundamental meu filho vai prestar a prova dia 04/12/12 gostaria de uma noção agradeço a colaboração.

    ResponderExcluir
  62. AMEI O SEU BLOG PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  63. amei,muito bem elaborado,,,parabens ja recomendei sua página pra outro professor sendo assim evito o plágio!!!bjo e parabensss por nos ajudar!!!

    ResponderExcluir
  64. Parabéns pelas postagens!

    ResponderExcluir
  65. Adorei as atividades, gostaria que se possível publicassem o simulado da Prova ANA que será aplicado na turma de 3º ano. Parabéns e obrigada pela ajuda aos professores.

    ResponderExcluir
  66. NOSSA EU AMEI ESSE BLOG ATIVIDADES SUPER BEM ELABORADAS MUITO BOM MESMO.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.