SEMANA DA PÁTRIA , POESIA O QUE É PÁTRIA MEU MENINO? POESIA SOBRE A PÁTRIA,IMPRIMIR



A semana da Pátria se aproxima. É comemorada do dia 1 a 7 de setembro, e no dia 7 de setembro comemora-se a independência do Brasil. 

A comemoração da “Semana da Pátria” é indispensável em nossas escolas pois proporciona ao professor a oportunidade de trabalhar com diversas atividades.

Capacidades propostas com este tema:

-Formar na criança o conceito de pátria; 
-Despertar o sentimento de patriotismo; 
-Formar atitude de respeito aos símbolos do Brasil. 
-Desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”. 

Objetivos: 

-Incentivar o amor á pátria; 
-Reconhecer a bandeira como simbolo da Pátria; 
-Conhecer o fato mais importante da história do Brasil; 
-Valorizar a escola como participante de grandeza da Pátria; 
-Compreender a razão das festejas da Semana da Pátria;

Poesia sobre Pátria


Poesia O QUE É PÁTRIA MEU MENINO?          Poesia O QUE É PÁTRIA MEU MENINO?

Autoria das atividades da poesia: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SEMANA DA PÁTRIA , POESIA O QUE É PÁTRIA MEU MENINO? POESIA SOBRE A PÁTRIA,IMPRIMIR SEMANA DA PÁTRIA , POESIA O QUE É PÁTRIA MEU MENINO? POESIA SOBRE A PÁTRIA,IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 31.8.10 Rating: 5

6 comentários:

  1. Maravilhosa essa atividade,parabêns pela criatividade.ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Adileia eu adoooroooo seu blog é o maximo.

    ResponderExcluir
  3. Adiléia eu adoro o se blog ele é lindo demais beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas atividades PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Amo essas atividades!! Tem me ajudado bastante!!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse blog!!show!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.